A terceira rodada da Taça Guanabara está rolando e apenas o Botafogo (dos principais times do estado) ainda não fez o seu jogo - a partida será hoje, às 19h30. Com os três demais clubes da Série A do Brasileirão, há exatamente três resultados diferentes para a gente comentar. O Flamengo venceu a terceira seguida, com mais uma ótima atuação de Vinícius Júnior; o Vasco perdeu e o Fluminense não saiu do zero contra a Portuguesa-RJ.

Vasco

A rodada da Taça Guanabara começou às 17h com o jogo entre Cabofriense e Vasco. Sob forte calor o time da casa dominou as ações da partida e foi recompensada com um golaço no final. No entanto, quem assustou primeiro foi o Vasco, em chute de Nenê a bola bateu na trave. Em cobrança de falta, minutos mais tarde, foi a vez da Cabofriense chegar com perigo.

O primeiro gol da partida saiu em jogada parada para a Cabofriese. A cobrança de falta de Paulo Sergio fez com que o goleiro do Vasco Gabriel Felix soltasse a bola nos pés do zagueiro Vitor Silva - o jogador só se jogou ao encontro da bola para manda-la para o fundo das redes.

O gol do empate do Vasco saiu no segundo tempo; Nenê foi parado com falta dentro da área, segundo a arbitragem, e o pênalti foi assinalado. O experiente meia bateu com categoria para empatar.

Quando tudo se encaminhava para o empate, Levi fez fila na frente da área vascaína e chutou cruzado para dar a vitória ao Cabofriense.

Com a derrota o Vasco fica atrás do adversário no Grupo B, com três pontos em três partidas.

Flamengo

Quem não sabe o que é perder em 2018 é o Flamengo de Vinícius Júnior. Novamente com placar magro (1-0) sobre o Bangu, o Fla se manteve em primeiro do grupo com 100% de aproveitamento. Apesar da ótima atuação de Vinicius Júnior, o gol foi de outra jóia flamenguista, o jovem de 17 anos Lincoln.

Mais uma boa apresentação do jovem jogador do Real Madrid

As jogadas do Flamengo, praticamente todas, passavam pelos pés de Vinícius Júnior. O atleta centraliza quando necessário, explora as laterais e marca gols. Ele recebeu passe de Rodinei e marcou um gol, porém estava impedido.

Na sequência aplicou um drible desconcertante na marcação e cruzou para Lincoln empurrar para as redes.

Aos 17 anos, Lincoln marcou o gol da vitória do Flamengo

O Bangu também teve um gol bem anulado, já na segunda etapa. Mas o placar ficou assim mesmo.

Fluminense

A vida do Fluminense não está nada legal. Problemas fora de campo podem muito bem trazer resultados ruins dentro das quatro linhas. O time jogou mal e saiu de campo vaiado pela torcida.

Jogo encardido ficou no 0-0

Tanto o Fluminense quanto a Portuguesa-RJ tiveram chances de balançar as redes, sem efetividade. E o ábitro ainda deu uma ajudinha ao não marcar um pênalti escandaloso para a Portuguesa.

O placar ficou nisso mesmo. O Fluminense é o lanterna do Grupo C com dois pontos.

Botafogo

Igualmente com dois pontos, o Botafogo busca a reabilitação na tabela e, se vencer o Macaé hoje a noite, pode assumir a vice-liderança do Grupo C, ficando atrás apenas no Boavista.

O jogo será disputado no estádio Moacyrzão, às 19h30.

Campeonato CariocaFinal
01/04 - 16:00 - Engenhão
BOT 2 x 3 VAS
08/04 - 16:00 - Maracanã
VAS 0 x 1 BOT Pen  (3 x 4)
Ver tabela completa