Sem chances de tropeço na sequência da temporada, o Cruzeiro que ainda quer seguir sonhando com a possibilidade de acesso a "elite" do futebol em 2021, pegará nesta sexta-feira o Avaí, às 20h15, na Ressacada, em partida válida pela 30ª rodada da Série B - do Brasileirão 2020.

Mesmo estando invicto a pelo menos cinco jogos, a "Raposa" ainda segue distante do grupo que garante classificação a "elite" do futebol nacional, estando ela na 10ª colocação, com 39 pontos. Por outro lado, o adversário de logo mais a noite vem num embalo de duas vitórias seguidas e se vencer o Cruzeiro, poderá entrar no G4. O time catarinense é o sétimo colocado, com 43 pontos.

Onde assistir

O duelo entre catarinenses e mineiros terá transmissão ao vivo pelos canais do SporTV e Premiere, a partir das 20h15.

Possíveis escalações e outras informações

Avaí

Os donos da casa mesmo jogando sob seus domínios entrarão em campo na Ressacada com uma formação mais cautelosa com relação à última partida, onde derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís. Para esse jogo diante do Cruzeiro, o time do Avaí poderá contar com o retorno do volante Leandrinho, que deverá entrar no lugar de Rômulo, que ficará de fora por conta de uma lesão. Além desta mudança, o técnico Claudinei Oliveira ainda irá realizar outras duas modificações em seu time para encarar o Cruzeiro nesta sexta-feira, com o goleiro Lucas Frigeri e o zagueiro Alemão retornando ao time titular. Assim sendo, o Avaí deverá vir a campo desta forma: Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Jean Martim, Leandrinho, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodriguez.

Cruzeiro

Por sua vez os visitantes que não podem mais sonhar em tropeçar na competição se quiserem seguir sonhando com uma das 4 vagas a "elite" do futebol, não deverá ter muitas alterações no time que empatou com o CSA, em casa, por 1 a 1. Desta forma, o técnico Felipão deverá mandar para o jogo a seguinte equipe mineira: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker.