Ainda com chances matemáticas para conseguir o acesso a Série A - do Brasileirão em 2021, o Cruzeiro que nas últimas partidas encarou times da parte de baixo da tabela, agora irá encarar equipes que estão dentro do G4 - que dá acesso a "elite" do futebol brasileiro.

E o primeiro compromisso será nesta terça-feira, contra o CSA, em Belo Horizonte, a partir das 21h30, donde o time mineiro se ainda quiser sonhar com sua volta a Série A em 2021, não poderá pensar em outro resultado que não seja uma vitória - aliás, segundo a matemática, o Cruzeiro se quiser sonhar com o acesso a "elite" do futebol nacional, poderá nas últimas partidas da Série B perde no máximo quatro pontos.

O jogo desta noite será válido pela 29ª rodada da Série B - do Brasileirão, no estádio do Independência, a partir das 21h30.

Aproveitamento em casa

O Cruzeiro que ainda segue sonhando com sua volta a Série A - do Brasileirão, não tem a melhor campanha jogando em casa, pelo contrário; em 14 jogos como mandante, o time de Felipão tem até aqui 45,2%; com 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. No geral, o Cruzeiro possui campanha melhor - na casa dos 52,4%.

Ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação - com 38 pontos, o Cruzeiro que bateu o Vitória fora de casa na última rodada, vem de uma sequência de quatro jogos sem perder - sendo duas vitórias em sequência. O seu adversário de logo mais a noite, ocupa atualmente a 5ª colocação na tabela, com 44 pontos - a um ponto do G4.

Onde assistir

O confronto entre Cruzeiro e CSA terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV (exceto MG) e também pelo Premier - na TV fechada, a partir das 21h30.

Possíveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, J. Silva e Felipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker.

CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.