Com Bragantino e Sport já "classificados", veja quem ainda briga pelas duas últimas vagas a Série A

CRB, Cuiabá e Operário que ocupam a 7ª, 8ª e 9ª colocação, respectivamente, possuem menos de 1% de chances de conseguirem o acesso a Série A – do Brasileirão em 2020.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com Bragantino já garantido e com o Sport tendo 99% de chances de acesso a Série A do Brasileirão, Coritiba, Atlético-GO, América-MG e Paraná brigam pelas duas vagas restantes. Já CRB, Cuiabá e Operário-PR precisam de um milagre para jogar a Série A do Brasileirão em 2020.

Faltam apenas três rodadas para o término da Série B, cada partida a partir de agora ganha ainda mais importância nessa reta final. O Sport, por exemplo, recebe o Vila Nova apenas no domingo, mas a equipe de Guto Ferreira pode garantir o acesso já nesta sexta-feira. Para isso, basta que o América-MG não vença; assim como o Paraná.

O Paraná Clube, inclusive, faz um jogo que promete muitas emoções contra o Atlético-GO. É o único confronto direto na briga pelo acesso, e quem vencer dará um importante passo rumo à elite.

Série B - do Brasileirão.
Série B - do Brasileirão.

Confira abaixo a pontuação, as chances e o que cada time precisa para subir:

2° - Sport - 63 pontos; 99%

O time comandado por Guto Ferreira precisa de uma vitória para garantir o acesso sem depender de outros resultados. E, nas próximas duas rodadas, o Sport recebe o Vila Nova ameaçado e a Ponte Preta cumprindo tabela. A equipe joga só no domingo - conforme já foi declarado acima, mas já pode subir nesta sexta, desde que o América-MG perca e o Paraná ao menos empate.

Últimos jogos do Sport: Vila Nova (C), Ponte Preta (C) e Atlético-GO (F).

3° - Coritiba - 57 pontos; 74%

O "Coxa" como também é conhecido por sua torcida, precisa de três vitórias para subir sem depender de outros jogos. O time comandado por Jorginho pode até conquistar o acesso com duas vitórias, por exemplo, mas dependerá de tropeços de América-MG e Paraná. O time recebe o Oeste e o Bragantino - que poderá conquistar o título da Série B nesta rodada.

Últimos jogos do Coritiba: Oeste (C), Bragantino (C) e Vitória (F).

4° - Atlético-GO - 57 pontos; 66%

O Atlético-GO - que já conheceu a elite nacional, assim como os demais adversários, também terá que vencer as suas últimas três partidas para garantir o acesso sem precisar secar os concorrentes diretos. Se perder para o Paraná nesta sexta, por exemplo, o time goiano pode cair até para o sexto lugar. Nesse caso, já não dependeria das próprias forças. O duelo com o Paraná, portanto, será decisivo.

Últimos jogos do Atlético-GO: Paraná (C), Brasil-RS (F) e Sport (C).

5° - América-MG - 55 pontos; 44%

O "Coelho Mineiro" pega o Vitória e o Guarani, que estão quase garantidos na Série B de 2020, e o São Bento, que deverá estar rebaixado até lá. A equipe de Felipe Conceição precisa tirar dois pontos para o Atlético-GO e, claro, manter a vantagem para os times que vêm logo atrás.

6° - Paraná - 54 pontos; 15%

Uma vitória sobre o Atlético-GO é fundamental. Se vencer, o clube paranaense em questão já passa a equipe goiana na tabela. Além disso, o Tricolor terá que torcer por pelo menos um tropeço do América-MG na reta final. Uma derrota para o Dragão poderia deixar o time de Matheus Costa a seis pontos do G-4, tornando o sonho muito distante.

Últimos jogos do Paraná: Atlético-GO (F), Criciúma (F) e Botafogo-SP (C).

CRB, Cuiabá e Operário que ocupam a 7ª, 8ª e 9ª colocação, respectivamente, possuem menos de 1% de chances de conseguirem o acesso a Série A - do Brasileirão em 2020.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal