Com mais uma vitória na Série B, Sport fica a um passo do acesso a "elite" do futebol brasileiro

A situação é tão boa, que o Sport já pode entrar em campo classificado, com o acesso garantido já na sexta-feira - para isso basta torcer para que América-MG e Paraná não vençam seus jogos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A uma vitória para sacramentar matematicamente o retorno à Série A; essa é a história do Sport. Em uma atuação bastante tranquila nesta última quarta-feira, mesmo com a equipe cheia de desfalques, o Sport venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e chegou aos 63 pontos, fazendo do jogo de domingo, na Ilha do Retiro, contra o Vila Nova, o seu possível acesso a "elite" do futebol brasileiro. Em caso de vitória, chegará aos 66 pontos e não poderá mais ser alcançado por nenhum outro clube que encontra-se fora do G-4 do Brasileirão - Série B.

A situação é tão boa, que o Sport já pode entrar em campo classificado, com o acesso garantido já na sexta-feira - para isso basta torcer para que América-MG e Paraná não vençam seus jogos. A equipe mineira recebe o Vitória, às 17h, no estádio Independência. Já o Paraná visita o Atlético-GO, em Goiânia. Em caso de empates, as duas equipes só poderão chegar, no máximo, a 62 e 61 pontos, respectivamente.

Sport pode confirmar seu acesso a Série A do Brasileirão nesta próxima sexta-feira.
Sport pode confirmar seu acesso a Série A do Brasileirão nesta próxima sexta-feira.

O jogo

Para o duelo diante do Botafogo-SP, o técnico Guto Ferreira foi obrigado a colocar em campo uma equipe bastante modificada. Entre lesões e suspensões foram ao todo cinco mudanças. E nessa nova formação da equipe, Guilherme acabou recuado para atuar no meio de campo. Porém, em um estádio com arquibancadas praticamente vazia, o jogo começou frio.

O Sport, apesar das mudanças, em nenhum momento se mostrou perdido em campo. E na primeira oportunidade que teve, já aos 21 minutos, conseguiu abrir o placar. Com Guilherme dando a sua sexta assistência para Elton explorar o seu ponto forte e mandar para as redes, de cabeça.

Com o placar favorável, o Sport começou a administrar ainda mais a partida, fazendo valer a maior força do seu conjunto diante de um pouco motivado Botafogo-SP. E nas poucas vezes em que os donos da casa conseguiram achar uma brecha na defesa, esbarraram no goleiro Luan Polli, que aos poucos vai ganhando a confiança da torcida. A primeira oportunidade dos donos da casa foi em um chute do meia Marlon Freitas, que conseguiu escapar pela esquerda. A segunda, em bela cobrança de falta de Nadson, já aos 38 minutos. No mais, primeiro tempo foi tranquilo para o Leão

ETAPA COMPLEMENTAR:

Sem motivos para efetuar alguma modificação no vestiário, o Sport retornou para a etapa final com a mesma formação. E o cenário continuou o mesmo do primeiro tempo, com o Botafogo-SP, apesar de um pouco mais ousado, tendo enorme dificuldade de incomodar a equipe pernambucana e os rubro-negros procurando manter o controle da partida. Atacando, mas sem exposição desnecessária na defesa. Aguardando apenas um erro do adversário. E ele veio, aos 13 minutos.

Depois de recuperar a bola no campo de defesa, o Sport encontrou a defesa do Botafogo-SP toda aberta. Coube então a Elton retribuir o passe para o seu gol e fazer um lindo lançamento para Guilherme, que com tranquilidade driblou o goleiro Darley e empurrou para as redes, se isolando na artilharia da Série B, com 15 gols.

Com a vitória garantida, Guto Ferreira fez a primeira alteração na sua equipe, sacando Marquinho para a entrada de Léo Arthur. Pouco depois, já de olho no jogo contra Vila Nova, Guilherme foi poupado, para a entrada do volante Marcão.

Com mais uma vitória na competição nacional, o acesso a Série A de 2020 para o Sport passa a partir de agora ser apenas uma questão de tempo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal