Com Bragantino já garantido na "elite" em 2020, veja como está a briga pelo acesso na Série B

A 34ª rodada terá seis jogos já nesta sexta-feira; são eles: Botafogo-SP x Bragantino, Paraná x Vitória, Vila Nova x Operário-PR Londrina x América-MG, São Bento x Cuiabá e Figueirense x Coritiba.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com o Bragantino já garantido na Série A do Brasileirão de 2020; nove times ainda brigam pelas três vagas restantes na reta final desta Série B - do Brasileirão. Para colaborar com o torcedor, traremos até você os números destas equipes que ainda brigam pelo acesso a "Elite do Futebol Brasileiro" em 2020. O número mágico do acesso, de acordo com o matemático Tristão Garcia, é de 62 pontos.

O vice-líder Sport, por exemplo, tem 98% de chances. A equipe pernambucana tem hoje 57 pontos e assim está a cinco pontos de alcançar o objetivo - uma vitória e dois empates.

Atlético-GO (3º) - com 54 pontos e 71% de chances e Coritiba (4º) - com 53 pontos e 69% de chances, completam o G-4 e estão em vantagem nessa disputa pelo acesso à Série A. O clube goiano, porém, faz três confrontos diretos nas últimas rodadas - contra CRB, Paraná Clube e Sport.

Os demais clubes que ainda brigam pelas últimas três vagas a Série A do Brasileirão, em 2020, são: Paraná - com 50 pontos, América-MG - com 49 pontos, Operário-PR - com 48 pontos, Botafogo-SP - com 47 pontos, CRB - com 47 pontos e Cuiabá - com 47 pontos, correm por fora. Vale destacar que Paraná, América-MG e Operário-PR enfrentam times ameaçados pelo Z-4.

Brasileirão Série B.Brasileirão Série B.

Veja abaixo a situação dos demais clubes na disputa pelo acesso a "elite" do futebol brasileiro:

2° Sport - 57 pontos

O Sport precisa de cinco pontos para alcançar o número mágico de 62 pontos. Faltando assim, duas vitórias ou uma vitória e dois empates. Os comandados de Guto Ferreira fazem três jogos contra times da parte de baixo da tabela em casa e dois confrontos diretos fora.

3° Atlético-GO - 54 pontos

O time de Eduardo Barroca terá que somar pelo menos oito pontos para chegar aos 62 pontos e com isso ter a permissão de jogar a Série A em 2020. O Atlético-GO disputa três confrontos diretos nessa reta final: contra CRB, Paraná e Sport. Enfrenta ainda o Oeste e o Brasil de Pelotas fora de casa.

4° Coritiba - 53 pontos

O "Coxa" precisa de nove pontos para subir. Ou seja, o time de Jorginho terá que vencer pelo menos três dos cinco jogos. O time paranaense encara uma dobradinha fora - contra Figueira e Brasil-RS e uma dobradinha em casa - contra Oeste e Bragantino; fechando sua participação contra o Vitória fora.

5° Paraná - 50 pontos

O Paraná busca quatro vitórias nessa reta final para alcançar os 62 pontos. Nas próximas duas rodadas, a equipe de Matheus Costa recebe o Vitória e o São Bento. Duas vitórias são fundamentais. Depois, o Tricolor faz um confronto direto, contra o Atlético-GO, fora.

6° América-MG - 49 pontos

Depois de frear na sua arrancada - já são três jogos sem vencer, o time mineiro tenta buscar novamente o caminho das vitórias em uma dobradinha fora. A equipe visita Londrina e Cuiabá. Para subir, o América-MG precisa somar mais 13 pontos - equivalente a quatro vitórias e um empate.

7° Operário-PR - 48 pontos

O Operário-PR precisa de uma campanha perfeita para fazer 62 pontos. Uma derrota já acaba com o sonho de jogar a "elite" do futebol brasileiro. O Fantasma pega o já garantido Bragantino e os ameaçados Vila Nova, Guarani, Vitória e Figueira.

8° Botafogo-SP - 47 pontos

O Botafogo-SP também terá que protagonizar uma campanha perfeita nessa reta final para chegar ao número mágico de 62 pontos. A equipe de Ribeirão Preto faz quatro jogos contra times da parte de cima da tabela: Bragantino, Sport, Cuiabá e Paraná.

9° CRB - 47 pontos

A equipe alagoana também precisa de uma reta final perfeita, com cinco vitórias, para alcançar o número mágico. Serão três partidas em casa, onde o CRB tem apenas cinco vitórias em 16 partidas. Ele fecha a Série B contra o já garantido Bragantino no interior paulista.

10° Cuiabá - 47 pontos

O Cuiabá faz três jogos como visitante - até por isso, possui uma porcentagem menor, apesar de ter os mesmos 47 pontos de Botafogo-SP e CRB. A equipe mato-grossense pega os ameaçados São Bento, Figueira e Vila Nova e os concorrentes América-MG e Botafogo-SP.

A 34ª rodada terá seis jogos já nesta sexta-feira; são eles: Botafogo-SP x Bragantino, Paraná x Vitória, Vila Nova x Operário-PR Londrina x América-MG, São Bento x Cuiabá e Figueirense x Coritiba. A rodada será fechada no sábado, com mais quatro partidas: Guarani e Ponte Preta fazem o clássico campineiro, Sport x Criciúma, Brasil-RS x Oeste e CRB x Atlético-GO.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal