Brasileirão Série B 2019: Veja aqui os números de acesso e rebaixamento a oito rodadas do final

Faltando apenas oito rodadas para o término da “Série B” em 2019, os clubes começam a fazer as contas para ver quantos pontos faltam para o acesso à primeira divisão ou quantos pontos faltam para se livrarem da temível queda a “Série C”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Calculadora na mão! Essa é a vida dos clubes brasileiros nesta reta final de Brasileirão - tanto na Série A, quanto na Série B e hoje traremos aqui em nosso site um pouco desta história na segunda divisão do futebol nacional.

Faltando apenas oito rodadas para o término da "Série B" em 2019, os clubes começam a fazer as contas para ver quantos pontos faltam para o acesso à primeira divisão ou quantos pontos faltam para se livrarem da temível queda a "Série C" do Brasileirão.

Na parte superior da tabela, dois clubes estão praticamente com seus acessos a "elite" do futebol garantido - aqui falamos de Bragantino e Sport, que possuem mais de 90% de chances de subirem a "Série A" do Campeonato Brasileiro em 2020. Por outro lado, equipes como São Bento e Criciúma estão muito pertos de conhecerem o "inferno", ou seja, a queda a terceira divisão do Brasileirão.

De acordo com o matemático Tristão Garcia - do site "Infobola", o número para o acesso a Série A, é de "63" e para a permanência na Série B é de "46" pontos.

Equipes que disputam a Série B do Brasileirão.
Equipes que disputam a Série B do Brasileirão.

Acesso a Série A:

Na briga pelas vagas que dão o acesso a "elite" do futebol brasileiro temos o Bragantino com 99% de chances de estar novamente entre os grandes do Campeonato Brasileiro na próxima temporada - com 59 pontos, a equipe comandada por Antônio Carlos segue a seis pontos de vantagem para o vice-líder - Sport, que tem 93% de chance de alcançar seu objetivo nesta temporada. O famoso "G-4" fecha como Atlético Goianiense e Coritiba - esses dois últimos têm 57% e 56% de chances de alcançarem a Série A ao final da segunda divisão, respectivamente. Também na briga por uma vaga a "elite" do futebol brasileiro, está o América-MG, que tem 50% de chance de alcançar o seu objetivo.

Rebaixamento:

Já na parte de baixo da tabela da "Série B", o São Bento possui atualmente 91% de chance de queda a terceira divisão do Brasileirão. Situação semelhante ao do Criciúma, que tem 86%. Ainda dentro do "Z-4" encontramos o Vila Nova e o Figueirense, que possuem 66% e 60% de chances de serem rebaixados, respectivamente. Mas não podemos esquecer que Vitória, Oeste, Londrina e Guarani ainda fazem "força" para terminarem dentro do "Z-4".

Veja abaixo a tabela de classificação da Série B do Brasileirão e os jogos da próxima rodada:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal