CBF corrige erro e devolve pontos ao Figueirense na Série B do Brasileirão; entenda o caso

A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, na noite da última terça-feira corrigir o erro que havia cometido anteriormente na divulgação da sentença no caso de W.O. contra o Cuiabá.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Figueirense voltou a somar mais três pontos na tabela. Sim, a Confederação Brasileira de Futebol, também conhecida por CBF devolveu os pontos retirados do clube catarinense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, na noite da última terça-feira corrigir o erro que havia cometido anteriormente na divulgação da sentença no caso de W.O. contra o Cuiabá.

Assim, o "Figueira" volta a somar 24 pontos na tabela de classificação. No entanto, a equipe em questão segue na lanterna da Série B do Brasileirão - cinco pontos atrás do Vitória; primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Figueirense não compareceu em campo na 17ª rodada do Brasileirão e por esse motivo havia sido punido.
Figueirense não compareceu em campo na 17ª rodada do Brasileirão e por esse motivo havia sido punido.

Entenda o caso:

Depois dos jogadores do Figueirense se recusarem a entrar em campo em protesto contra a direção do clube e serem derrotados por W.O. na 17ª rodada da Série B do Brasileirão, o clube catarinense foi enquadrado no artigo 203 do STJD e posteriormente condenado. A sentença em questão retirava os pontos da partida não disputada, mas o órgão se equivocou e retirou três pontos da pontuação da equipe na tabela, conquistados em outros jogos. O STJD desfez a confusão e devolveu os pontos ao Alvinegro.

Mais sobre: figueirense cbf stjd
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal