STJD garante permanência do Figueirense na Série B do Brasileirão, entenda

A procuradoria do tribunal em questão rejeitou o pedido de abandono da competição que partiu do ex-gestor do clube – Cláudio Honigman, no último final de semana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está decidido! Figueirense permanece na Série B do Brasileirão-2019. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, que garantiu a permanência do clube catarinense na sequência da competição.

A procuradoria do tribunal em questão rejeitou o pedido de abandono da competição que partiu do ex-gestor do clube - Cláudio Honigman, no último final de semana.

Após receber o pedido do ex-gestor do clube, no início desta semana via Confederação Brasileira de Futebol, a procuradoria do STJD oficiou o Figueirense para que se manifestasse sobre o pedido de desistência da Série B. No mesmo dia, o Conselho Deliberativo do clube encaminhou a documentação necessária para provar que o empresário não respondia mais pelo clube, visto que havia sido destituído do cargo na última quinta-feira.

Figueirense - clube permanece na Série B do Campeonato Brasileiro.Figueirense - clube permanece na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Cláudio Honigman foi retirado do cargo de mandatário do Figueirense na última semana, mas ainda tinha "poder" como representante do clube junto a CBF. Com isso, o dono da Elephant - empresa essa encarregada a gerir o clube catarinense por 20 anos protocolou um pedido de abandono do clube em questão na Série B, além de realizar um saque de mais ou menos R$ 260 mil da conta do "Figueira", como alegam os conselheiros.

Sem mais e com tudo esclarecido, o Figueirense que foi derrotado ontem a noite para o líder Bragantino, por 3 a 0 dentro de casa, mesmo na lanterna da competição, seguirá até o fim, lutando contra o rebaixamento dentro de campo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal