Assim como na Série A, o Brasileirão da Série B também teve seu início neste último final de semana, com Botafogo-SP e Atlético-GO dividindo a primeira colocação - ambos estão com todos os números iguais. Além dos dois clubes acima já citados, Londrina, Cuiabá, Operário-PR e Bragantino também venceram na estreia da Série B.

Vamos ao que ocorreu de melhor na primeira rodada do Brasileirão da Série B:

A partida inicial foi entre Operário-PR e América-MG, na última sexta-feira - jogando em casa, o time estreante na segunda divisão do Campeonato Brasileiro se deu melhor sobre o time que foi rebaixado da Série A, ao derrotar os mineiros pelo placar de 1 a 0, no estádio Germano Krüger.

Ainda na sexta-feira damos destaque para o confronto entre Sport x Oeste; já no sábado, para os confrontos entre Botafogo-SP x Vitória e Vila Nova x Paraná.

O time pernambucano, assim como o Vitória, América-MG e Paraná - provenientes da Série A, não teve êxito na arrancada da Série B. O Sport apenas empatou sua partida, jogando na Ilha do Retiro - o placar foi de 1 a 1 diante do Oeste.

Já o Vitória, que iniciou sua caminhada de volta a elite do futebol brasileiro sendo derrotado longe de casa - perdeu na estreia da Série B para o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1. O Paraná Clube, outro time que foi rebaixado em 2018 e tenta o acesso nesta temporada, também não conseguiu somar os seus três primeiros pontos no Brasileirão - o time de Curitiba jogando longe de casa empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, no estádio Olímpico.

Além desses jogos que destacamos, podemos destacar a partida do único gaúcho na Série B, o Brasil de Pelotas, que iniciou com pé esquerdo na segunda divisão ao encarar o Bragantino, no Bento Freitas. O time gaúcho foi surpreendido ao ser derrotado dentro de casa pelo placar de 0 x 1 para o time do interior de São Paulo.

Vale lembrar que a primeira rodada do Brasileirão - Série B se encerra nesta segunda-feira, com o confronto entre Coritiba x Ponte Preta, no Couto Pereira, às 20h.

Abaixo confira os demais confrontos da primeira rodada da Série B, do Brasileirão - 2019: