Série B 2018 chega a sua última rodada

A briga na Série B está boa tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da tabela de classificação.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Série B do Brasileirão 2018 chega a sua última rodada neste final de semana, com quatro equipes ainda brigando por duas vagas a “elite do futebol nacional”.

Com o Fortaleza (campeão) e o Goiás já garantidos na Série A, em 2019, Avaí (60 pontos), Ponte Preta (59 pontos), CSA (59 pontos) e Atlético-GO (56 pontos) brigam pelas duas últimas vagas na elite do futebol nacional, na próxima temporada.

O Avaí, terceiro colocado na tabela de classificação só depende de si para garantir acesso, já a Ponte Preta e o CSA, se vencerem seus confrontos, dependerão do saldo de gols entre eles – 12 a 10 a favor do time paulista. Por sua vez, o Atlético-GO precisa vencer seu último confronto na temporada e ainda torcer por resultados paralelos e mais, tirar uma diferença de nove gols de saldo.

Na parte de baixo da tabela de classificação da Série B, a situação não é muito diferente, onde seis equipes ainda brigam para permanecer na segunda divisão, em 2019. Com Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa já rebaixados a Série C, na próxima temporada, Paysandu (que está dentro do Z-4, na 17ª colocação), se junta a Criciúma, Oeste, CRB, Figueirense e São Bento na briga para se livrar na última rodada da “zona da degola”.

Com um ponto a mais que o Paysandu, o Criciúma tem briga direta contra o Sampaio Corrêa na última rodada para se livrar do rebaixamento, já o “Papão”, que não depende somente de si, precisará vencer seu confronto diante do Atlético-GO (que briga por uma vaga na Série A) e ainda torcer por um tropeço de Criciúma, Oeste ou CRB. Já o Figueirense e São Bento dependem exclusivamente de si próprios para se garantirem na Série B, em 2019.

Série B.Série B.

Abaixo confira os jogos da última rodada da Série B - 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal