Série B - 2018: Quatro equipes ainda brigam por duas vagas a Série A do Brasileirão

Estão na briga: Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Chegando a sua última rodada, o Brasileirão – Série B promete muita emoção no próximo final de semana, onde quatro equipes brigam por duas vagas restantes no acesso a “Série A”: Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO. Lembrando que Fortaleza (campeão) e Goiás já garantiram vagas à elite do futebol nacional, em 2019.

Tirando o Atlético-GO que não depende somente de si para chegar a Série A, todos os outros três terão suas chances para estarem entre os grandes do futebol brasileiro na próxima temporada.

Brasileirão - Série B - 2018.Brasileirão - Série B - 2018.

Vejam abaixo o que cada equipe precisa para garantir acesso a Série A, do Brasileirão:

Avaí (60 pontos):

O time catarinense é a equipe com maiores chances de estar na “elite do futebol” brasileiro na próxima temporada. Na terceira colocação, o clube do sul jogará em casa, precisando apenas do empate no duelo direto contra a Ponte Preta. Em caso de derrota, o Avaí ainda assim poderá assegurar sua vaga caso o CSA não vença o seu confronto diante do Juventude.

Ponte Preta (59 pontos):

A macaca como é conhecida a “Ponte Preta” por seus torcedores, para não depender de outros resultados paralelos precisará vencer o seu adversário direto – o Avaí. Em caso de empate, o time do interior de São Paulo precisará secar o CSA diante do Juventude. Se perder, a macaca dependerá além da derrota do CSA, também de um tropeço do Atlético-GO, que encara o Paysandu, fora de casa.

CSA (59 pontos):

O time alagoano para chegar a Série A do Brasileirão, precisará na última rodada vencer o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e ainda torcer por uma vitória de qualquer equipe no confronto entre Avaí x Ponte Preta – assim terminará a frente de uma delas, na quarta colocação. Em caso de empate, o CSA estará na primeira divisão se a Ponte Preta for derrotada pelo Avaí. Já em caso de derrota, o CSA terá que torcer por derrota da Ponte e ainda assim esperar os demais resultados da rodada para ver se consegue a classificação no saldo de gols acima dos adversários.

Atlético-GO (56 pontos):

Esse sim precisará de resultados paralelos mais do que qualquer outro a sua frente. Na última rodada além de ter que vencer o Paysandu, terá ainda que tirar a diferença de saldo de gols, onde no momento o time goiano possui entre nove a sete gols de diferença entre a Ponte e CSA, respectivamente, ou seja, é o time que está em situação mais complicada na disputa por uma vaga a “elite” do futebol brasileiro.

Abaixo confira os jogos da última rodada e também a classificação atual da Série B – 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários