Minha Torcida Logo

Sob comando de Ceni, Fortaleza tem o melhor início de Série B, entre os times nordestinos

Nesta última terça-feira, após mais uma vitória na competição – diante do Criciúma, o treinador do Fortaleza, em entrevista coletiva, comemorou o bom início de sua equipe.

Por
Compartilhe

Na liderança da Série B, o Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni tem o melhor início na Série B, se igualando a times como Corinthians, Botafogo e Vasco. Após ser muito vaiado e até mesmo chamado de “burro” pela torcida do Fortaleza, quando deixou escapar o título regional para o Ceará, Rogério Ceni e seus comandados deram a volta por cima e agora lideram a Série B, do Campeonato Brasileiro, como seis vitórias e um empate.

Na era dos pontos corridos, o Fortaleza tem o melhor início de competição entre os times nordestinos que já disputaram a segunda divisão do campeonato nacional. Se mantiver esse ritmo, o Fortaleza é sério candidato a subir para a primeira divisão, do Brasileirão em 2018, visto que times que tiveram a mesma arrancada em anos anteriores, no final da competição conseguiram alcançar o objetivo maior, que é chegar a Série A.

Rogério Ceni - treinador do Fortaleza.Rogério Ceni - treinador do Fortaleza.

Nesta última terça-feira, após mais uma vitória na competição – diante do Criciúma, o treinador Rogério Ceni em entrevista coletiva comemorou o bom início de sua equipe, no torneio.

“Deus ouça que a gente possa repetir isso ao final da temporada. Temos pontos acumulados e isso poderá fazer a diferença na fase final do campeonato. Temos uma sequência que iremos mudar o esquema de jogo e até mesmo alguns jogadores. Isso vai ocorrer na primeira semana de junho. Iremos utilizar até 18 jogadores para esses três jogos. O resultado é uma coisa imprevisível, ganha ou perder, a bola entra ou não, isso é imprevisível. Vamos continuar trabalhando para que o nosso futebol se desenvolva cada vez mais. Do que conheço do trabalho dos meus atletas e agora espaço de tempo para a recuperação, depois jogamos 2, 5, 9 de junho, vão ficar muito apertados. Mas eu acredito que para o próximo jogo, todos estejam recuperados, até mesmo o Derley, que ficou de fora”, declarou.

O Fortaleza agora só volta a campo no dia 02 de junho, quando encara o Sampaio Corrêa, as 16h30, no Castelão, pela oitava rodada da Série B. Para encerrar, Ceni brincou ao elogiar o time e a entrega em campo, porém, não esqueceu o pior momento vivido dentro do clube, quando perdeu o título para o maior rival.

“Eu falo pra vocês muitas das vezes em tom de brincadeira, o “burro” e o “inteligente” andam em paralelo a derrota e à vitória. Eu acredito que o torcedor se expressa fora de campo. O Fortaleza perdeu para o rival, tinha menor número de opções, de troca. E perdeu. É natural que o torcedor saia nervoso. Mais isso não traz mágoa em relação à torcida. Eu compreendo completamente a torcida do Fortaleza. Ela é muito passional, emotiva, e nós temos um trabalho a realizar”, finalizou ele.

Confira abaixo a tabela de classificação da Série B, do Brasileirão 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais