Uma forte baixa no time do Ceará que enfrenta o Sport, em casa, neste domingo, às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada da competição. Vivendo o seu melhor momento na temporada após classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira tem um importante desfalque: Vinícius (Vina) foi diagnosticado com Covid-19 e deve desfalcar o time. A contraprova do teste positivo realizado deve sair nas próximas horas.

Além dele, o zagueiro Eduardo Brock também teve resultado positivo e deve ser outro que desfalca a equipe. Além do jogo pelo brasileiro, os dois jogadores também devem desfalcar a equipe contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil na próxima semana.

O Ceará está atualmente na 12ª posição da tabela, com 23 pontos conquistados e já está há 6 jogos sem perder no campeonato. Em caso de vitória, o Vozão pode assumir até mesmo a 9ª posição, dependendo de uma combinação de resultados.

Ceará terá time modificado contra o Sport

Para a partida deste domingo, o técnico Guto Ferreira ainda tem outras dúvidas sobre o time titular. Isso porque, com a primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil já na próxima semana, o treinador pode optar por poupar alguns principais jogadores nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, os desfalques certos são o atacante Leandro Carvalho, o zagueiro Luiz Otávio e o meia Fabinho, que estão suspensos. Além deles, o lateral Samuel Xavier e o meia William Oliveira também ficam de fora, lesionados.

Com os novos desfalques de Eduardo Brock e Vina, a provável escalação do Ceará deve ter: Fernando Prass; Eduardo, Klaus, Tiago e Bruno Pacheco (Alyson); Charles, Pedro Naressi, Fernando Sobral (Fabinho) e Lima; Cléber (Rafael Sóbis) e Léo Chú.

Depois da vitória e a classificação diante do Santos, o técnico Guto Ferreira comentou sobre o desempenho do time, e destacou o desejo dos jogadores em terminar a temporada no melhor nível possível:

"Esse espírito é que tem sido o ponto alto nas vitórias do Ceará, que conseguiu ser forte defensivamente. O Santos praticamente não criou chances claras de gol. Nós tivemos o gol e chances importantes, fizemos um bom jogo e foi merecida a classificação. Acho que o principal de tudo é o espírito de grupo. Todo mundo se doou. Por isso que quando havia erro não gerava perigo porque sempre tinha um bem posicionado para corrigir" declarou.

A partida entre Ceará e Sport, que é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que acontece neste domingo, às 20h30, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Premiere, para os assinantes de todo o Brasil.

Pelo lado do Sport, o momento também é de confiança. O time está há 2 partidas sem perder, e atualmente é o 9º colocado da tabela de classificação, com 24 pontos. Caso vença, o time pernambucano pode pular para a 8ª posição, desde que o Grêmio seja derrotado na rodada.