Líder e considerado o melhor time do Campeonato Brasileiro, o Internacional busca começar a segunda metade da principal competição do futebol nacional. E, em busca da taça, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Depois da derrota na última rodada, que culminou com a sequência de dois resultados negativos no fim do primeiro turno da competição, o colorado quer aproveitar o fato de jogar em casa, e diante de um adversário que faz campanha bastante inferior, para tentar se distanciar na liderança da tabela de classificação.

Inter pode ter rodízio diante do Coritiba

Para o duelo deste domingo, o técnico Eduardo Coudet sabe que não poderá contar com o seu principal jogador e artilheiro do campeonato neste ano: Thiago Galhardo. O meia-atacante, que tem 15 gols na competição, foi expulso diante do Corinthians e cumpre suspensão.

Entretanto, o time titular deve ser quase o mesmo que enfrentou o Corinthians, sendo a única dúvida a possível entrada de Yuri Alberto na vaga de Thiago Galhardo. Ele e D´Alessandro disputam a posição.

Com isso, o Inter deve ser escalado com: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Uendel; Nonato, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D´Alessandro (Yuri Alberto) e Abel Hernández.

Inter vem de classificação na Copa do Brasil, mas está há 2 jogos sem vitória no Brasileirão. (Foto:Divulgação/ Internacional)
Inter vem de classificação na Copa do Brasil, mas está há 2 jogos sem vitória no Brasileirão. (Foto:Divulgação/ Internacional)

Como chegam as equipes

O Internacional é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados. Entretanto, o time não vence há dois jogos, e precisa de um triunfo desa vez para continuar no topo da tabela de classificação.

Últimos resultados do Internacional

JOGO COMPETIÇÃO
Internacional 2x1 Atlético-GO Oitavas de final da Copa do Brasil
Corinthians 1x0 Internacional Campeonato Brasileiro
Atlético-GO 1x2 Internacional Oitavas de final da Copa do Brasil

Pelo lado do Coritiba, o Coxa se recuperou, e vem de boa vitória sobre o Atlético-GO na última rodada. Atualmente na 17ª posição, com 19 pontos conquistados. Caso vença o Internacional nesta rodada, o time pode alcançar até mesmo a 13ª posição, dependendo de uma combinação de resultados.

Últimos resultados do Coritiba

JOGO COMPETIÇÃO
Coritiba 1x0 Atlético-GO Campeonato Brasileiro
Ceará 2x1 Coritiba Campeonato Brasileiro
Coritiba 1x2 Santos Campeonato Brasileiro

Internacional x Coritiba; Ficha da partida

  • Horário: 16h
  • Estádio: Beira-Rio
  • Onde assistir: RBS TV (TV aberta) / TNT (TV fechada) / Premiere (pay-per-view)
  • Competição: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro