Com a abertura da segunda metade do Campeonato Brasileiro, os times já tem definidos quais serão as suas pretensões na competição. Sendo assim, dois dos melhores times do país ficam frente a frente neste fim de semana: Fluminense e Grêmio duelam, neste domingo, às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Se pelo lado do Fluminense, o objetivo do time é vencer mais uma partida atuando em casa para seguir forte nas primeiras posições da tabela de classificação, e com isso, ter esperanças de brigar pelo título, pelo lado do Grêmio, o momento é de aproveitar a recuperação no campeonato para permanecer entre os primeiros da tabela de classificação.

Fluminense x Grêmio; Prováveis escalações

Pelo lado do Fluminense, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o atacante Fernando Pacheco, que se recupera de lesão. Tirando o atacante peruano, o tricolor carioca terá todo o elenco à disposição.

A provável escalação do Fluminense deve ter: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe, Dodi e Michel Araújo; Caio Paulista e Fred.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deve poupar alguns jogadores, visando a pesada sequência de jogos nas últimas semanas. O único desfalque certo é o meia Lucas Silva, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Com isso, a provável escalação do Grêmio deve ter: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodriguez e Cortez; Darlan, Maicon e Robinho (Isaque); Luiz Fernando, Pepê (Ferreira) e Diego Churín.

Fluminense x Grêmio; Onde assistir

O duelo entre Fluminense e Grêmio, que acontece neste domingo, às 20h30 (Horário de Brasília), e que é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV para todo o Brasil, menos para o estado de RJ, que acompanha a partida pela plataforma de pay-per-view Premiere, para os assinantes de todo o Brasil.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).

Como chegam as equipes

Pelo lado do Fluminense, o momento é bastante interessante. O tricolor carioca venceu 3 das últimas 5 partidas, e atualmente está na 4ª posição da tabela, com 32 pontos conquistados. Caso vença o Grêmio, o time pode inclusive terminar entre os líderes da competição, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado do Grêmio, o tricolor gaúcho também vive bom momento. Com 4 jogos de invencibilidade no campeonato, sendo 3 vitórias, o time de Renato Portaluppi está na 8ª posição da tabela, com 27 pontos conquistados. Caso consiga uma vitória, o time pode terminar a rodada na 7ª posição, dependendo de outros resultados.