Há 3 partidas sem ser derrotado no campeonato, o Grêmio vem confirmando sua reação na temporada. E, para subir ainda mais na tabela de classificação e entrar de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o tricolor gaúcho tem um importante duelo nesta segunda-feira: Enfrenta o RB Bragantino, em casa, às 20h, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o objetivo é vencer atuando em casa para confirmar a boa fase vivida pela equipe na competição nacional após um início complicado, pelo lado do RB Bragantino, o time paulista precisa seguir pontuando para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e com isso, confirmar o bom momento no campeonato.

Grêmio pode poupar alguns jogadores diante do RB Bragantino

Para a partida desta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi ainda tem dúvidas sobre a escalação titular. Na lateral, Victor Ferraz e Cortez podem receber uma oportunidade. Outro que volta é Robinho, que pode ser o titular do meio-campo. Além deles, Diego Churín foi liberado no BID da CBF e pode fazer sua estreia no tricolor gaúcho.

Como o time tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira no jogo da volta contra o Juventude, o possível time ainda é uma incógnita, ainda mais sabendo que o técnico Renato gosta de fazer rodízio nas partidas e entre os campeonatos, priorizando as copas.

Até agora, um provável Grêmio que deve enfrentar o RB Bragantino tem a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferrraz, Geromel (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa (Corteza); Matheus Henrique, Lucas Silva e Jean Pyerre (Robinho); Luiz Fernando (Ferreira), Pepê (Isaque) e Diego Souza (Churín).

A grande novidade para a partida deve ser a possível estreia do atacante argentino Diego Churín, que foi contratado recentemente e será relacionado pela primeira vez no tricolor gaúcho. Outro jogador que pode aparecer entre os relacionados é o meia Jean Pyerre, que está realizando reforço muscular após lesão.

Depois da vitória sobre o Athletico, fora de casa, na última rodada, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a recuperação do time na competição:

"No momento que coloco meus jogadores em campo, tenho total confiança neles. Mais uma demonstração, uma partida difícil, saímos atrás, uma equipe totalmente diferente. É a força do nosso grupo. A cada três dias não tem como colocar a mesma equipe. Porque aí começamos a perder jogadores importantes. Se temos um grupo bom e grande, é bom fazer rodagem. Se está no grupo do Grêmio, é porque tem condições." declarou Renato.

O Grêmio ocupa a 9ª posição no brasileirão com 24 pontos em 17 jogos, 3 atrás do G-6. Já o Bragantino está na 15ª posição com 19 pontos em 18 jogos, um ponto acima do Z-4.