Rodrigo Caetano foi registrado em súmula após o confronto entre Internacional x Flamengo. O dirigente colorado foi relatado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, onde segundo esse, o mesmo o esperava no túnel para o vestiário, onde proferiu ofensas a ele e também aos assistentes da partida.

Na súmula, o árbitro relatou que Caetano aguardava a equipe de arbitragem no corredor que dá acesso aos vestiários, onde esse questionava se o tempo acrescido ao final da partida tinha haver com o Flamengo.

Rodrigo Caetano - homem forte da direção colorada - imagem: site oficial do Inter
Rodrigo Caetano - homem forte da direção colorada - imagem: site oficial do Inter

"Informo ainda que, após o término da partida, o senhor Rodrigo Caetano, diretor de futebol do S.C Internacional, esperava a equipe de arbitragem na zona de acesso aos vestiários. Tivemos que nos dirigir ao nosso vestiário sob escolta policial. E, durante todo o trajeto, do início do túnel da porta do nosso vestiário, o diretor citado proferiu ostensivamente e com dedo em riste as seguintes palavras: "Na final da Copa do Brasil, você não deu sete minutos. Hoje deu sete porque era para o Flamengo? Bota meu nome na súmula, pode botar. Você nos tirou a Copa do Brasil, veio armado na Copa do Brasil e hoje também. Você também bandeira, a bola saiu, p... Vai toma no c...".

Rodrigo Caetano

Já na coletiva de imprensa, Rodrigo Caetano comentou sobre o desgosto com a arbitragem. Reclamando do tempo de acréscimos na partida sem que o árbitro tivesse sido consultado. E também de um lance no final do jogo com Pottker onde a bola saiu pela linha lateral e o auxiliar aqui em destaque não deu a favor do Inter, deixando a partida seguir.

"Sem nenhum sentido o árbitro da sete minutos. Não teve consulta ao VAR. Tem um lance no final do jogo que a bola sai e o juiz manda seguir. Esse cidadão é o mesmo da Copa do Brasil onde truncou o jogo, não deixou o Inter jogar contra o Athletico. Não gostamos de cair na vala comum, mas não podemos passar papel de bobo simplesmente apoiando e cumprindo o protocolo", disse Caetano.

Com o empate no Beira-Rio, o Colorado foi a 35 pontos na tabela de classificação do Brasileirão - mesmo número de pontos do Flamengo, onde por critérios de desempate está na frente do time carioca. No próximo final de semana, o Inter encarar o Corinthians, na Arena, às 19h - do sábado, mas antes da última rodada do returno do campeonato nacional, o time gaúcho voltará a campo no meio desta semana, onde começa a sua caminhada dentro da Copa do Brasil, diante do Athletico, pelo jogo das oitavas de final. Esse confronto será no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 19h.