Em momentos bastante diferentes na temporada, dois dos principais times do país se enfrentam neste fim de semana: Athletico e Grêmio tem um importante duelo neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Athletico, o objetivo é vencer atuando dentro de casa, para interromper a sequência negativa do time, e com isso, se afastar das últimas posições da tabela de classificação, pelo lado do Grêmio, o time tem a meta de conseguir um resultado positivo para subir na tabela e entrar na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Mais uma vez, Renato deve poupar vários jogadores nesta rodada, visto que o time tem compromisso pela Copa do Brasil na semana que vem. Assim, a dupla de zaga titular (Geromel e Kannemann) não deve atuar contra os paranaenses.

Athletico x Grêmio não passa na TV

O duelo entre Athletico e Grêmio, que acontece neste domingo, às 18h15, e é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, não terá transmissão em nenhum canal de TV no Brasil. Por conta de divergências nos contratos de direitos de transmissão da competição nesta temporada, nenhuma emissora tem direitos para transmitir esta partida, assim como já aconteceu em outros jogos deste brasileiro, como em Inter x Athletico.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do concorrente Grupo Turner (TNT). Como a Turner transmite os jogos do Athletico e o grupo Globo os do Grêmio, não houve acerto para passar a partida em nenhum deles.

Prováveis escalações de Athletico e Grêmio

Pelo lado do Athletico, o técnico Paulo Autuori deve fazer sua reestreia na competição. Com isso, após poupar jogadores na rodada da Libertadores na última semana, a tendência é de que o Furacão mande a campo o que tem de melhor diante do Grêmio. O único desfalque é o meia Léo Cittadini, que está suspenso.

Sendo assim, o Furacão deve ir a campo com a seguinte escalação: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Christian, Erick, Ravanelli (Léo Gomes) e Nikão; Renato Kayzer e Geuvânio (Fabinho).

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deve poupar muitos jogadores, visando a sequência na temporada e a Copa do Brasil no meio de semana. Assim, o tricolor gaúcho deve ser escalado com: Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Everton, Isaque e Pepê; Luiz Fernando.

Como chegam as equipes

Pelo lado do Athletico, o momento é bastante complicado. Atualmente na 17ª posição, com 16 pontos conquistados, o Furacão está há 5 jogos sem vencer na competição. Agora, uma vitória é extremamente importante para o time deixar de vez a zona de rebaixamento do campeonato.

Pelo lado do Grêmio, o momento é um pouco melhor. Atualmente na 11ª posição da tabela de classificação, com 21 pontos conquistados, o tricolor gaúcho está ha 2 jogos sem perder, e precisa de um resultado positivo para confirmar a recuperação na competição.