Vivendo momentos completamente opostos na temporada e na competição, os dois clubes com as maiores torcidas do país tem encontro marcado neste domingo: Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Corinthians, o objetivo é vencer atuando em casa para tentar se afastar da zona de rebaixamento e aliviar a pressão vivida pelo clube nas últimas semanas agora com o novo técnico Vagner Mancini, pelo lado do Flamengo, a grande meta é conseguir um resultado positivo para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação, e seguir forte na briga pelo título.

Corinthians x Flamengo; onde assistir

O duelo entre Corinthians e Flamengo, que acontece neste domingo, às 16h, e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da Rede Globo na TV aberta para alguns estados do país. A plataforma de pay-per-view Premiere também transmite a partida para os assinantes de todo o Brasil.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).

Prováveis escalações de Corinthians e Flamengo

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Athletico, fora de casa, na última rodada. Com isso, o Timão deve ser escalado com o seguinte time: Walter; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Ederson, Xavier e Otero; Mateus Vital, Léo Natel e Jô.

Pelo lado do Flamengo, o rubro-negro deve enfrentar o Corinthians com o que tem de melhor em seu elenco. Isla pode retornar ao time titular, além de Pedro, que jogou meio tempo apenas contra o Bragantino. Isla, que jogou contra o Bragantino 48 horas após entrar em campo pelo Chile e o trio Willian Arão, Thiago Maia e Pedro (com sequeência forte de jogos) podem ser poupados, mas devem jogar.

Com isso, o Flamengo deve ser escalado com: Hugo Moura, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Diego e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.