Precisando se recuperar depois do resultado negativo na última rodada em casa contra o Atlético-GO, o Santos tem um compromisso extremamente importante para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação: Enfrenta o Coritiba, fora de casa, neste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder em casa, o time terá novamente jogadores poupados para tentar se manter na parte de cima da tabela e na próxima semana tem compromisso pela Copa Libertadores da América. O objetivo de Cuca é ainda brigar pelo título da competição nacional.

Coritiba x Santos; Onde assistir

O duelo entre Coritiba e Santos, que acontece neste sábado, às 19h, é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada TNT, para os assinantes de todo o Brasil.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).

Santos não terá Marinho para o duelo com o Coritiba

Para a partida deste sábado, o Santos ainda não contará com o retorno de Marinho, que já havia sido preservado na partida da última quarta-feira, diante do Atlético-GO. Junto a ele, Lucas Veríssimo e Alison vão desfalcar o time para voltar bem na próxima semana pelos compromissos futuros de Libertadores e Copa do Brasil. Pará fica de fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Soteldo, que estava com a seleção venezuelana, retorna.

Sendo assim, o Santos deve enfrentar o Coritiba com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Soteldo, Lucas Lourenço e Kaio Jorge.

Depois da derrota diante do Atlético-GO em casa, o técnico Cuca lamentou o resultado negativo, e falou sobre as escolhas feitas pela comissão técnica devido aos desfalques:

"A culpa da derrota é minha. Jamais vou jogar a responsabilidade para cima dos meninos. A gente terminou o jogo com seis ou sete meninos da base. Dentro de uma derrota eles vão amadurecer também. Marcos Leonardo teve chance clara, infelizmente perdeu. Ainda que, pelo primeiro tempo que a gente fez, a gente merecesse uma sorte diferente. Nessas horas que o adversário se posiciona no jogo defensivo, o jogo não corre, nos falta experiência, que é o que naturalmente não tivemos." lamentou o treinador.