Precisando confirmar a recuperação na temporada, o Palmeiras tem um duelo que pode ser extremamente importante para os rumos do clube na temporada: A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Coritiba, em casa, nesta quarta-feira, às 18h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota no clássico para o São Paulo, o Verdão vive um dos seus piores momentos na temporada. Agora, o duelo desta quarta-feira é tido como decisivo para as ambições da equipe no ano, e apenas a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Vanderlei Luxembrugo.

Palmeiras tem dúvidas no time que vai enfrentar o Coritiba

Para a partida diante do Coritiba, o Palmeiras ainda tem dúvidas no time titular. Viña, Gustavo Gómez, Luan e Luan Silva continuam de fora. Weverton e Gabriel Meninno serão avaliados após retornarem dos jogos com a seleção brasileira, mas a tendência é que ambos sejam preservados.

Com isso, quatro jovens devem ganhar oportunidade no time titular: Renan, Esteves, Danilo e Wesley. Com isso, o Palmeiras deve enfrentar o Coritiba com a seguinte escalação: Jailson; Marcos Rocha, Renan, Felipe Melo e Esteves; Patrick de Paula, Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano.

O Palmeiras vive sua pior sequência em 2020. Até mesmo internamente o trabalho do time é questionado, e em caso de mais um resultado negativo, até mesmo o trabalho da comissão técnica pode ser interrompido. Entretanto, o discurso da direção neste momento é de continuidade, e apenas um bom resultado pode aliviar a pressão da torcida e da imprensa.

Antes invicto, o Palmeiras vem agora de duas derrotas consecutivas. É a pior marca da atual comissão técnica na temporada, resultado que derrubou a equipe alviverde para a sétima posição do Brasileirão. No sábado, ao falar sobre o momento do time e a cobrança por melhores desempenhos, Luxa não descartou voltar a escalar um time mais fechado.