Após 48 horas do último jogo, o Flamengo volta a campo pelo brasileiro nesta quinta-feira, 15. Vivendo bom momento na temporada, o Flamengo voltou a mostrar o futebol que encantou o país em 2019. Vindo de duas vitórias consecutivas, o rubro-negro tem um importante duelo para as suas pretensões no ano: enfrenta o RB Bragantino, em casa, nesta quinta-feira, às 20h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apresentando bom nível de desempenho e resultados convincentes nas últimas partidas, o time comandado pelo técnico Domènec Torrent precisa de mais um resultado positivo para seguir se aproximando dos líderes do campeonato, e com isso, entrar de vez na briga pelo bicampeonato.

Flamengo x RB Bragantino; Onde assistir

O duelo entre Flamengo e RB Bragantino, que acontece nesta quinta-feira, e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV, para todo o Brasil (exceto estado do RJ). A plataforma de pay-per-view (premiere) transmite o duelo para os assinantes de todo o país.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).

Provável Flamengo para o jogo com o RB Bragantino

Para a partida desta quinta, o Flamengo terá retornos importantes: Diego Alves, que estava lesionado, começa no time titular. Já Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, serão reavaliados antes da partida e poderão também jogar.

Já Filipe Luís está suspenso e Gabigol, Arrascaeta e João Lucas lesionados ou em tratamento, assim como Pedro Rocha que precisa ainda adquirir condicionamento físico.

Além disso, devido ao intervalo curto entre a partida de terça contra o Goiás, a equipe será modificada e Pedro também não deve jogar. Diego, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo diante do RB Bragantino com a seguinte escalação: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Lincoln e Bruno Henrique (Lázaro).

Depois da vitória sobre o Vasco na última rodada, o técnico Domènec Torrent falou sobre o desempenho do time, e sobre os resultados positivos das últimas rodadas:

Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Uma autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas. Quando falam do Natan, é por isso. Muitos jogadores que vão jogar o próximo jogo não estarão 100%.