Precisando conseguir sequência positiva na temporada, o Grêmio tem um importante duelo para se recuperar na competição nacional: O time comandado por Renato Portaluppi enfrenta o Coritiba, em casa, nesta quarta-feira, às 19h15, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de 13 rodadas, o tricolor gaúcho atualmente se encontra na parte de baixo da tabela de classificação. Agora, a equipe necessita de uma vitória nesta rodada para subir na tabela, e além disso, aliviar a pressão e a cobrança externa vivda neste momento da temporada.

Grêmio x Coritiba; Onde assistir

O duelo entre Grêmio e Coritiba, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Premiere, para os assinantes de todo o país.

Vale lembrar que o Premiere, que pertence ao Grupo Globo, comprou a maioria dos direitos de transmissão da competição. Além do grupo Globo, que transmite algumas partidas na TV aberta, a Turner também é dona de parte dos direitos de transmissão na TV fechada.

Grêmio pode poupar jogadores diante do Coritiba; Veja provável escalação

Para o duelo desta quarta-feira, o Grêmio ainda tem algumas dúvidas em relação ao seu time titular. Pepê pode ser poupado, tendo em vista desgaste muscular. Alisson, que foi substituído na última partida, também pode ser preservado.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio diante do Coritiba deve ter: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Pepê, Alisson (Robinho) e Diego Souza.

Depois do empate no clássico Gre-Nal na última rodada, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o desempenho do time, e sobre a necessidade de vitória da equipe na competição:

"Eu sei que vai virar manchete, mas pode colocar aí: daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Como todo ano fez. No momento que troca seis, sete, oito jogadores, vocês querem que siga jogando bonito. Não precisa jogar bonito, às vezes. É melhor o resultado. Não canso de elogiar o meu grupo, estou muito feliz com ele. O Grêmio é uma das equipes que se classificaram antecipadamente na Libertadores, foi campeão estadual há dois meses. O Campeonato Brasileiro não é disputado só em 10, 12 rodadas. Tem 38. Daqui a pouco a gente conversa e vê onde o Grêmio vai estar." comentou Renato.