Tarefa de casa concluída com certo êxito! Sim, os colorados seguem na liderança do Brasileirão 2020 após derrotarem o Ceará nesta última quinta-feira no Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do campeonato nacional; depois de dois empates em sequência dados nos últimos finais dessas partidas (contra o Palmeiras e o Bahia).

Com 20 pontos na tabela de classificação - três a mais que o Flamengo, segundo colocado, o Inter venceu até com uma certa facilidade o "Vozão" dentro de seus domínios, mas para quem lê essas primeira linhas, pode até acreditar que o confronto foi fácil - só que não!

Thiago Galhardo em sua comemoração em um dos gols marcados a favor do Inter sobre o Ceará - imagem: Twitter
Thiago Galhardo em sua comemoração em um dos gols marcados a favor do Inter sobre o Ceará - imagem: Twitter

Mesmo tendo derrotado o time visitante pelo placar de 2 a 0, o primeiro tempo do time de Eduardo Coudet foi sofrível, com muitos erros individuais, principalmente da defesa colorada, que errou muito e contou com muita sorte para o Ceará não abrir o placar, no entanto, o Inter tem Thiago Galhardo - ex-jogador do próprio time visitante que marcou o primeiro gol dos donos da casa no final do primeiro tempo e ampliou o mesmo na etapa complementar, fechando o placar de 2 a 0 a favor do Inter que se manteve no topo da tabela.

Topo esse que é histórico; sim, histórico, pois essa é a primeira vez na história dos pontos corridos (desde 2003) que o Colorado consegue se manter em 1º lugar do Brasileirão por cinco rodadas consecutivas. Desta forma, o time gaúcho consegue por hora aguentar a pressão imposta pelo atual campeão nacional - o Flamengo, que nas últimas cinco partidas venceu quatro em sequência e vem crescendo forte na competição; sendo o Rubro-Negro o franco favorito em todas as casas de aposta como o possível campeão nacional em 2020 e até aqui tem o Inter como principal ameaça, uma vez que esse segue na liderança.

Vamos lembrar que em 2005 o Internacional chegou a ser líder da competição por cinco rodadas consecutivas, porém, com o escândalo da arbitragem naquele ano, os jogos acabaram sendo remarcados e os dados se tornaram inválido.

O recorde então dos Colorados era de quatro vitórias em sequência, nesta temporada e em 2009; no entanto, parece que o time gaúcho esse ano quer mais e sob o comando do técnico argentino vem superando as desconfianças - ainda mais após a grave lesão de Paolo Guerrero, aonde desde então vem mantendo o bom momento, tendo como jogador destaque o atacante Thiago Galhardo - artilheiro do Brasileirão até aqui.

Agora para manter esse bom momento, os Colorados na próxima rodada do final de semana terão pela frente o lanterna da competição - o Goiás fora de casa, no domingo, às 18h, no estádio Hailé Pinheiro.