Praticamente fechando os jogos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Athletico que deve ter o retorno de jogadores importantes, irá encarar o Vasco da Gama neste domingo, às 18h, em São Januário. Para esse confronto, o técnico interino Eduardo Barros poderá contar com a volta do zagueiro Thiago Heleno e do meia-atacante Nikão, que não jogaram as últimas rodadas.

Por outro lado, o capitão Wellington cumprirá suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo diante do RB Bragantino na última rodada - jogo esse que pode ser a despedida do atleta, que negocia sua ida para o Grêmio.

O Vasco da Gama nesta partida por sua vez tentará voltar às vitórias após empatar, perder e empatar os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Athletico não terá transmissão

O confronto entre cariocas e paranaenses não terá transmissão em nenhum canal de TV, nem aberta, nem fechada. O time paranaense não fechou acordo com a emissora oficial do brasileirão (Globo/Premiere) e por isso a transmissão do jogo não poderá ser feita, até o momento. Clubes seguem negociando e até a realização do jogo, poderá haver mudança.

Provável escalação de Vasco e Athletico

Mais uma vez o Vasco terá desfalques para o time de domingo. São seis jogadores infectados com Covid-19, além do lateral Henrique, que recebeu o terceiro amarelo contra o Santos. Quem volta é Talles Magno, após cumprir suspensão.

Leandro Castan ainda sente dores e foi preservado da partida contra o Santos, mas treinou durante a semana. Caso não tenha condições, Marcelo Alves segue no time cruzmaltino.

Assim o provável Vasco tem: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Castan (Marcelo Alves) e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Carlinhos (Catatau); Benítez, Talles e Cano.

Conforme aqui já falamos, o Athletico que ainda não encontrou um técnico para substituir o demitido Dorival Júnior, terá o comando do interino Eduardo Barros, que poderá contar com reforços de Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão, que não atuavam a algumas partidas, desta forma ele deve mandar a campo a seguinte equipe: Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio (Pedrinho) e Guilherme Bissoli.