Renato Portaluppi a perigo? Para alguns não, mas para uma parte dos torcedores gremistas seu ciclo a frente do Grêmio já acabou, ainda mais com a derrota para o Sport por 2 a 1 nesta última quinta-feira, em partida válida pelo Brasileirão 2020 e para piorar, em casa.

Nem mesmo a recente conquista do Gauchão 2020 vem salvando o técnico e a própria equipe comandada por Renato; muito disso em vista ao mau desempenho dentro de campo apresentado nas duas últimas partidas, motivo esse que vem gerando diversas manifestações de torcedores nas redes sociais.

Renato Portaluppi durante partida contra o Sport na Arena - imagem: rádio grenal
Renato Portaluppi durante partida contra o Sport na Arena - imagem: rádio grenal

Para esses ou parte destes, a derrota para o Sport Recife dentro de casa foi considerado uma "vergonha" e aumentando com isso os pedidos para a saída de Renato Portaluppi do Grêmio, que terá uma nova oportunidade para reverter esse quadro dentro do Campeonato Brasileiro já neste próximo domingo diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h, em jogo válido pela 8ª rodada da competição.

O Grêmio ao fim da sétima rodada do Brasileirão passou a ocupar a 16ª colocação - com apenas sete pontos ganhos, ficando assim uma posição a frente da zona de rebaixamento, onde o Botafogo está colocado com os mesmos sete pontos; esse por sua vez irá encarar o Corinthians na capital paulista no sábado, às 19h.