Atual campeão brasileiro, o Flamengo vem tendo um início de campeonato extremamente irregular e para a surpresa de muitos, está um pouco longe das primeiras posições da tabela de classificação. Entretanto, depois da vitória fora de casa na última rodada, o time comandado pelo técnico Domènec Torrent tem uma grande oportunidade de confirmar sua reação na temporada: enfrenta o Bahia, fora de casa, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de um início bastante desanimador, o Flamengo vai aos poucos, retomando seu devido lugar na tabela de classificação. A vitória sobre o Santos, fora de casa, pelo placar de 1x0 na última rodada, foi importante para o time carioca recuperar uma grande parte de sua confiança, e agora, mesmo diante de mais um adversário fora de casa, o grande objetivo é conseguir mais um resultado positivo para continuar subindo na tabela de classificação.

Confira o provável Flamengo para o duelo com o Bahia, pelo Brasileirão

Para a partida contra o Bahia, o técnico Domènec Torrent deve promover rodízio no time titular. Diego Alves, Gabriel e Gerson sequer foram relacionados para o jogo desta quarta-feira, e com isso, Pedro e Thiago Maia devem ganhar mais uma oportunidade no time titular.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo diante do Bahia com a seguinte escalação: Gabriel Batista; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Thiago Maia, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.

Depois da vitória sobre o Santos na última rodada, o técnico do Flamengo, Domènec Torrentm, comentou sobre o desempenho do time:

"Acho que temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos... Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores." comentou Dome.