Um dos principais candidatos ao título desta edição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve um início de campeonato um pouco abaixo do esperado. Mesmo que invicto, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi conseguiu apenas uma vitória, e agora, para tentar subir na tabela de classificação e se firmar entre os primeiros colocados, o tricolor gaúcho recebe o Sport, nesta quinta-feira, às 19h, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de 4 empates, o Grêmio busca recuperação no Brasileirão. O tricolor gaúcho, além dos resultados, vem tendo rendimento questionado por parte da torcida e da imprensa. Entretanto, é amplo favorito para o duelo diante do time pernambucano, e uma vitória é tida como "obrigação" internamente.

Confira a provável escalação do Grêmio para o duelo com o Sport, pelo Brasileirão 2020

O Grêmio vem alternando a escalação nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Por conta da decisão do Campeonato Gaúcho, encerrada no último domingo, o técnico Renato Portaluppi vinha mandando a campo em algumas rodadas seu time reserva, promovendo a entrada de jogadores sem ritmo de jogo, além de reforços recém-chegados e garotos das categorias de base.

Entretanto, para a partida desta quinta-feira, a tendência é de que o Grêmio mande a campo o que tem de melhor em seu elenco. Ainda assim, Renato é uma incógnita e gosta de poupar jogadores que atuam seguidamente.

Pepê, que não teve lesão muscular confirmada, deve voltar ao time titular, além de Maicon, que também está em plenas condições de jogo. Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê (Everton), Alisson e Diego Souza.

Depois da final diante do Caxias, que coroou o título estadual ao Grêmio no último domingo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre as ambições do time para o restante da temporada, e sobre mais uma conquista:

"Saio aliviado pelo grupo que tenho, sei o que ele pode fazer dentro do campo. O maior exemplo são os jogos que temos feito no Brasileiro. Vamos pensar no Brasileiro e ter esse jogo como exemplo. Nesses campeonatos o meu grupo fica mais concentrado. Pode ter certeza que hoje foi um acidente de trabalho." disse o treinador em entrevista após a final.