Atenção! O RedBull Bragantino anunciou nesta manhã de segunda-feira a demissão de Felipe Conceição, que estava a frente do comando técnico do clube paulista neste Brasileirão 2020. Mesmo após um excelente desempenho no Campeonato Paulista, o time aqui em questão não conseguiu repetir isso no Brasileirão e desta forma quem "dança" é o técnico.

A última atuação do RB Bragantino no torneio nacional fora muito abaixo do esperado, no duelo contra o Fortaleza, onde o time foi goleado por 3 a 0 - em sua pior atuação nesta temporada. Com o técnico Felipe Conceição sacando os jogadores mais experientes do time e colocando jogadores mais jovens, o time ficou pouco criativo e desta forma o que já estava ruim, piorou ainda mais, uma vez que o clima nos bastidores do clube não era dos melhores para o lado do comandante técnico demitido nesta manhã.

Um dos jogadores barrados pelo profissional no último jogo - até mesmo do banco de reservas, chegou a curtir uma foto de Wellington Paulista (Fortaleza) comemorando um dos gols, na goleada por 3 a 0 - aqui falamos de Ytalo, que mais tarde se desculpou.

Conceição estava à frente do clube paulista desde o final de janeiro, onde em seu início de trabalho conseguiu manter o mesmo ritmo do ano passado, com ótimas atuações no Paulistão 2020, levando o RB Bragantino a liderança geral do torneio. Porém, após a eliminação para o Corinthians, nas quartas de final, o técnico começou a "inventar" e a modificar demais a equipe a cada partida, colocando jogadores mais experientes no banco de reservas e dando chances aos mais jovens, que não conseguiram manter o mesmo padrão de jogo.

Com isso, os resultados no Brasileirão acabaram não vindo e as boas atuações do Campeonato Paulista ficaram no esquecimento. Felipe Conceição esteve a frente do RB Bragantino em 18 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas - um aproveitamento de 57%.

Para o seu lugar, a direção do clube aqui em questão colocou o auxiliar-técnico Marcinho para comandar a equipe enquanto vai em busca de alguém mais experiente. O RB Bragantino se reapresenta nesta tarde de segunda-feira visando à preparação para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá neste meio de semana, diante do Athletico - fora de casa (outro time que recentemente demitiu seu treinador).

Imagem: Esporte New Mundo