Jair Ventura está de volta à ativa! Sim, após o Sport anunciar a demissão de Daniel Paulista do cargo, o treinador que já comandou equipes como o Botafogo, Corinthians e Santos e que estava sem trabalhar desde 2018, agora retorna para tentar recolocar o time pernambucano de volta aos trilhos no Brasileirão 2020.

O anuncio da contratação de Jair Ventura pelo Sport se deu através das redes sociais do clube nesta noite da última segunda-feira, onde o próprio comandante técnico declarou o seguinte:

"Fala torcida do Leão. Aqui é o Jair Ventura falando. Estou extremamente honrado com o convite. Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho. Conto com o apoio de todos vocês", declarou o novo treinador.

O nome de Jair Ventura não é de hoje lembrado pela direção do Sport, onde já no início desta temporada o mesmo estava em pauta na Ilha do Retiro, logo após a saída de Guto Ferreira.

Aos 41 anos, o novo treinador do time pernambucano estava sem emprego desde dezembro de 2018, quando deixou o comando técnico do Corinthians. No último ano Jair Ventura disse que tiraria um ano de "descanso" para poder assim curtir a filha recém-nascida; além claro de poder participar de cursos de aprimoramento. Neste mesmo período aproveitou para concluir a licença PRO, da CBF.

Nesta temporada, Jair Ventura será o terceiro técnico a assumir o Sport, onde antes dele estavam Guto Ferreira e Daniel Paulista - esse último demitido após o término da quinta rodada do Brasileirão, onde apresentou apenas uma vitória em cinco jogos no comando do time aqui em questão.