Tido por muitos como o maior clube do futebol brasileiro, o Corinthians teve um início de temporada bastante irregular. Entretanto, a equipe paulista vem de vitória na última rodada, e agora, tem mais uma oportunidade de confirmar sua reação na temporada, e com isso, subir novamente na tabela de classificação: enfrenta o Fortaleza, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Coritiba pelo placar de 3x1 na última rodada, o Corinthians tem mais uma partida em casa, para buscar a vitória, e com isso, subir ainda mais na tabela. A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes é ampla favorita para o duelo, e mesmo com o problema de irregularidade na temporada, uma vitória nesta rodada é tida como "obrigatória" internamente.

Veja a provável escalação do Corinthians para o duelo com o Fortaleza, pelo Brasileirão

Para a partida, o Corinthians deve ser escalado com o mesmo time que venceu o Coritiba na última rodada. Sendo assim, o técnico Tiago Nunes deve mandar a campo a seguinte escalação para o duelo com o Fortaleza: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo e Araos; Jô, Léo Natel e Ramiro.

Depois da vitória sobre o Coritiba na última rodada, o auxiliar técnico do Corinthians, Evandro Fornari, falou sobre a vitória, e sobre todas as pretensões do time na sequência do Campeonato Brasileiro:

"A gente não vai encontrar jogo fácil no Brasileiro, não vejo como um resultado magro. Criamos inúmeras oportunidades, principalmente quando o Coritiba teve um homem a menos. No segundo tempo, tivemos chances muito boas de ampliar o placar. É claro que quando Coritiba perde um atleta, baixa o bloco pela inferioridade numérica. Mas criamos oportunidades para fazer o quarto e o quinto gol. Alguns ajustes fizemos no intervalo, de circular mais rápido a bola e encontrar espaço no último terço e principalmente nosso equilíbrio defensivo." comentou.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana.