Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vive o melhor momento do time depois de muitos anos. A equipe cruz-maltina apresenta forte briga pelo título neste início de campeonato, e agora, precisando de mais um triunfo para se manter no topo da tabela de classificação: A equipe enfrenta o Grêmio, em casa, às 16h, neste domingo, em partida válida pela 5ª rodada da competição nacional.

Depois de um início de temporada bastante preocupante, com troca de técnico inclusive, o Vasco da Gama se reabilitou na competição, e venceu todos os três compromissos que teve, vencendo Sport, São Paulo e Ceará, respectivamente. Agora, atual líder e único time com 100% de aproveitamento, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o Grêmio, que mudou de ideia e vai levar a campo um time quase titular, a exceção de Maicon e Geromel, poupados e Diego Souza, lesionado.

Veja a provável escalação do Vasco para o duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão 2020

Para a partida, o Vasco da Gama deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Ceará, fora de casa, na última rodada. Sendo assim, o time carioca deve ser escalado para a partida contra o Grêmio com: Fernando Miguel; Cláudio Winck, Leandro Castán, Ricardo e Henrique; Andrey, Felippe Bastos e Neto Borges; Benítez, Talles Magno e Germán Cano.

Depois da vitória por 3x0 sobre o Ceará, fora de casa, na última rodada, o técnico do Vasco, Ramon Menezes, falou sobre o desempenho do time neste início do campeonato, e também sobre as ambições do time para a sequência da temporada:

"É o começo de um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições. Nesses três jogos não conseguimos manter a mesma escalação. Assim será a competição, com jogos quarta e domingo. Temos que ter a força do grupo. E todos entenderam isso. E tenho certeza que o torcedor também está super contente. Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando." comentou Ramon.

Pelo lado do Grêmio, o momento é de total concentração. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vem de empate, fora de casa, com o Flamengo, pelo placar de 1x1, e agora, busca um resultado positivo para se manter nas primeiras posições da tabela, e seguir invicto no campeonato.

Para a partida, o Grêmio iria a campo com uma escalação alternativa, no entanto, o técnico Renato mudou de ideia e levará o que tem de melhor a campo, a exceção de lesionados. Assim, o tricolor gaúcho deve ser escalado com: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Isaque. O time gaúcho começa a decidir o estadual no meio de semana.