Atual campeão brasileiro, o Flamengo, comandado pelo técnico Domènec Torrent, precisa se recuperar na competição nacional. Atualmente na 17ª posição, com apenas 4 pontos conquistados, o time carioca busca se recuperar no campeonato, e neste domingo, tem um importante duelo diante do Botafogo, às 11h, em partida válida pela 5ª rodada da competição.

Depois de empatar com o Grêmio, atuando em casa, na última rodada, pelo placar de 1x1, o Flamengo segue sua busca de se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Domènec Torrent venceu apenas uma vez nesta edição da competição, e atualmente se encontra na zona de rebaixamento. Agora, para tentar subir na tabela, a equipe rubro-negra tem um clássico pela frente, e é muito favorita para a partida.

Veja a provável escalação do Flamengo para o duelo com o Botafogo, pelo Brasileirão 2020

Para a partida, o Flamengo deve ser escalado com o mesmo time que empatou com o Grêmio na última rodada, com exceção de João Lucas, que teve confirmada lesão na coxa, e deve ficar de fora das próximas três partidas do time.

Com isso, o Flamengo deve enfrentar o Botafogo com a seguinte escalação: Diego Alves; Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Depois do empate com o Grêmio na última rodada, o técnico do Flamengo, Domènec Torrent falou sobre o desempenho do time, e sobre a importância da torcida da torcida para o desempenho da equipe:

"Na competição você joga a cada dois, três dias. Precisamos treinar fisicamente, tecnicamente bem. Não sei dizer com exatidão quando vamos jogar perfeitamente. Quero jogar perfeitamente no próximo jogo, mas estamos jogando uma competição que não é normal. Não só aqui no Brasil, mas no mundo. Temos uma torcida especial, uma das melhores do mundo. Com a torcida somos muito mais fortes. A torcida, só por ela, ganha sete, oito pontos por ano. Esta temporada é muito especial para todos. Não posso dizer com segurança que vamos jogar muito bem em 10 dias, porque precisamos de tempo. Não é desculpa, mas é uma realidade. Não estamos treinando." comentou Torrent.