Precisando se recuperar na temporada, o Athletico busca se manter nas primeiras posições da tabela de classificação. E, após uma sequência de resultados negativos, a equipe paranaense agora tem uma grande oportunidade de se reabilitar no campeonato: Enfrenta o Fluminense, em casa, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 5ª rodada da competição nacional.

Depois da derrota para o Palmeiras na última rodada, o Furacão agora enfrenta um dos times mais instáveis do campeonato, e atuando em seu estádio, o objetivo é voltar a vencer no campeonato, para se firmar entre os primeiros colocados da tabela de classificação, e com isso, brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Mesmo após as derrotas para Santos e Palmeiras, a equipe paranaense continua na zona de classificação para a Libertadores, mas vencer o Fluminense nesta rodada é tratado como "obrigação" internamente.

Veja a provável escalação do Athletico para o duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão

Para a partida, o Athletico deve enfrentar o Fluminense com o mesmo time que foi derrotado pelo Palmeiras, em casa, na última rodada. Sendo assim, o Furacão deve ser entrar em campo com a seguinte escalação: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Aguilar e Abner Vinícius; Richard, Wellington e Léo Cittadini; Geuvânio, Vitinho e Pedrinho.

Depois da derrota para o Palmeiras na última rodada, Lucas Silvestre, auxiliar técnico do Athletico, comentou sobre o nível do jogo e também sobre a atuação da arbitragem na partida diante do Palmeiras:

"Foi uma noite extremamente infeliz dele (árbitro), começando pelo pênalti claríssimo em cima do Cittadini. Foi revoltante porque a gente estava muito próximo do lance. Quando o Citta toca na bola ele é atropelado pelo jogador do Palmeiras, que em momento nenhum visou a bola no lance." disse o auxiliar técnico e filho de Dorival.

"O Palmeiras teve uma chance de gol clara, que foi o gol, e nós tivemos com o Halter e o Pedrinho. O jogo não teve um nível técnico alto, foi muito pegado, com muita marcação. A gente teve dificuldades para conseguir as infiltrações." complementou.