Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro e sul-americano, o Corinthians busca recuperação depois de um início de temporada muito abaixo do esperado. O time paulista teve um início no Campeonato Brasileiro bastante irregular, marcando apenas um ponto em duas rodadas.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes tem um importante duelo para marcar sua volta por cima na competição nacional: enfrenta o Coritiba, em casa, em duelo válido pela 4ª rodada da competição. Após buscar empate com o Grêmio, fora de casa, na última rodada, agora, enfrentando um dos times mais frágeis do campeonato, o Timão é amplo favorito para o confronto.

Confira a provável escalação do Corinthians para o duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão

Para a partida, o Corinthians deve ir a campo com praticamente o mesmo time que empatou com o Grêmio fora de casa, pelo placar de 0x0, na última rodada. A única exceção deve ser o retorno de Fagner na lateral direita, que se recupera de lesão no tornozelo. Sendo assim, o Corinthians deve enfrentar o Coritiba com a seguinte escalação: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô e Everaldo.

Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Coritiba, o técnico do Corinthians, Tiago Nunes, comentou sobre a expectativa para o jogo desta quarta-feira, além de comentar sobre a chegada de reforços, mais precisamente Otero, que chega do Atlético-MG:

"Não tenho a confirmação ainda dessa negociação, se ela foi efetivada. Sei que existe conversa com o atleta e o Atlético-MG. Sobre característica do atleta, ele não é um jogador de velocidade que tenta o 1 x 1, ele tem no chute e na bola parada suas principais características. Tem se caracterizado pela retenção da bola e toques rápidos. Se vier, pode jogar mais avançado, como meia-ponta. Num campeonato com tantos jogos em pouco tempo, quanto mais jogadores à disposição, melhor." comentou o treinador corintiano.