O Campeonato Brasileiro vem se confirmando como um dos mais equilibrados e imprevisíveis do futebol mundial. E, com o calendário bastante comprimido até o fim da temporada, a 3ª rodada já se aproxima, e uma das principais partidas da rodada deste fim de semana é o duelo entre Santos e Athletico, que acontece neste domingo (16), às 19h45, no estádio da Vila Belmiro.

Se pelo lado do Santos, o momento é de tentar fazer valer a força de seu estádio para conseguir a primeira vitória no campeonato, e aliviar a pressão interna vivida no clube, pelo lado do Athletico, o objetivo é manter a excelente fase, e busca a terceira vitória consecutiva para defender a liderança do campeonato.

Pelo lado do Santos, o momento é de extrema instabilidade. O time comandado pelo técnico Cuca ainda não venceu na competição, e a derrota sofrida para o Internacional, fora de casa, na última rodada, deixou o clima ainda mais pesado. Agora, mesmo diante do time com melhor aproveitamento do campeonato, o objetivo é conseguir uma vitória para aliviar a pressão.

Para a partida, o Santos deve ser escalado com quase o mesmo time que enfrentou o Inter na última rodada. Sendo assim, o time deve ir a campo com: Vladimir; Felipe Jonathan, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Pará; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Pelo lado do Athletico, o momento não poderia ser melhor. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior ( que deve ser desfalque após estar com COVID-19) é o atual líder do campeonato, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Agora, enfrentando um adversário mais frágil, mesmo fora de casa, a meta é conseguir mais um triunfo.

Para a partida, o Athletico deve ser escalado com o mesmo time que venceu o Goiás na última rodada. Sendo assim, deve ir a campo com: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Aguilar e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Vitinho, Carlos Eduardo e Vinícius Mingotti.