O Campeonato Brasileiro vem se confirmando como um dos mais equilibrados e imprevisíveis do futebol mundial. E, com o calendário bastante comprimido até o fim da temporada, a 3ª rodada já se aproxima, e uma das principais partidas da rodada deste fim de semana é o duelo entre Bahia e RB Bragantino, que acontece neste domingo (16), às 16h, no estádio de Pituaçú.

Se pelo lado do Bahia, o momento é de aproveitar o resultado positivo na partida de estreia da competição, e tentar se manter entre os primeiros colocados da tabela de classificação, pelo lado do RB Bragantino, o objetivo é recuperar os pontos perdidos após o empate em casa na partida de estreia, para tentar subir na classificação do campeonato.

Pelo lado do Bahia, o objetivo é conseguir mais uma vitória para se manter invicto no campeonato, e com isso, se aproximar dos líderes do campeonato. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado venceu o Coritiba na partida de estreia, mas o desempenho foi bastante criticado por parte da torcida. Agora, atuando novamente em seu estádio, para tentar se aproximar dos líderes do campeonato.

Para a partida, o Bahia deve ir a campo com a seguinte escalação: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Flávio, Daniel, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi e Élber.

Pelo lado do RB Bragantino, o momento é de recuperação. O time comandado pelo técnico Felipe Conceição apenas empatou com o Botafogo, na primeira rodada, pelo placar de 1x1, e agora, mesmo atuando fora de casa, a equipe do interior paulista busca sua primeira vitória no campeonato.

Para a partida, o RB Bragantino deve ir a campo com a seguinte escalação: Cleiton; Edimar, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Aderlan; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato.