Cotado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Internacional teve um início de competição simplesmente irretocável, e se credenciou como um dos times mais fortes do campeonato. Agora, depois do excelente desempenho, a equipe gaúcha tem um importante duelo diante do Fluminense, que acontece neste domingo, às 18h, em partida válida pela 3ª rodada da competição.

Depois de conseguir duas vitórias nos dois primeiros jogos do campeonato, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet já se posicionou entre os primeiros colocados da tabela de classificação. E, depois dos triunfos sobre Coritiba e Santos, o colorado enfrenta o Fluminense, fora de casa, para tentar manter o melhor momento do time na atual temporada. Além do resultado, o desempenho do time vem chamando a atenção e deixando a torcida bastante empolgada neste início de competição.

Para o duelo com o Fluminense, o Internacional deve ser escalado com o mesmo time que venceu o Santos na última rodada. Ainda com dúvida no meio-campo (Musto pode voltar ao time titular), o colorado deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

Após a vitória sobre o Santos, que rendeu ao Internacional a segunda vitória do time na atual edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre o desempenho do time e a sequência da temporada:

"Creio que fizemos um bom jogo. Se deu o jogo como pensado, planejado. Simplesmente temos que seguir trabalhando. São muito parelhos os times no Brasileirão. Temos que sustentar uma ideia de jogo, uma forma. E seguramente desta maneira vamos nos sentindo cada vez melhor. Mas temos que ter tranquilidade." afirmou Coudet.