Confirmado! Sim, o confronto entre Atlético-GO x Flamengo está confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com as últimas informações a respeito do assunto, o clube goiano no final da noite desta última terça-feira conseguiu através de um recurso escalar quatro jogadores que testaram positivo para a COVID-19.

Em nota, o clube afirma que eles estão em reta final de contaminação e já cumpriram com o protocolo de quarentena, "não tendo mais o potencial de transmissão da doença".

Com isso, a Comissão Médica da CBF acatou o recurso e liberou os jogadores para estarem em campo nesta quarta-feira diante do Flamengo, em Goiânia. Tal informação é confirmada pelo jornal "O Popular" e pelo "globoesporte.com".

Segundo o médico do clube de Goiás - Gleyder Sousa, o argumento utilizado pelo Atlético-GO está presente no próprio protocolo desenvolvido pela CBF junto aos clubes do início do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2020 - segunda-rodada
Atlético-GO x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2020 - segunda-rodada

"A comissão média da CBF acatou meu recurso. O argumento foi baseado no nosso próprio protocolo e baseado nas últimas resoluções da CBF e das instituições de saúde. Entrou na pauta da reunião da comissão, que estava de plantão, e logo foi aceito o recurso por nós apresentado", disse o médico, que completou:

"Houve uma interpretação errônea divulgada pela mídia. Mas já existia uma preocupação minha em relação a esses jogadores, então eu estava preparado. Eu já tinha montado todo meu recurso caso isso ocorresse, antes de ter os resultados em mãos. Apenas enviei a comissão médica".

O mesmo médico revelou que ainda aguarda na manhã desta quarta-feira o resultado de dois exames realizados nos 23 atletas do Atlético-GO no último domingo.

Assim sendo, o confronto entre Atlético-GO x Flamengo, marcado para essa quarta-feira, às 20h30, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiros 2020, está confirmado. Diferentemente do Flamengo que já estreou na competição, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, esse jogo será o primeiro jogo do "Dragão" na competição nacional, uma vez que o confronto diante do Corinthians foi adiado por conta da final do Paulistão, no último final de semana.

Confira aqui as escalações dos dois times para o duelo desta quarta-feira.