O Campeonato Brasileiro iniciou, e da melhor forma possível. E, neste meio de semana se inicia a 2ª rodada do principal campeonato do futebol brasileiro, e um dos principais jogos deste meio de semana é o duelo entre Athletico e Goiás, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada. A partida não terá transmissão da TV.

Se pelo lado do Athletico, o momento é de aproveitar o excelente momento após a vitória na estreia da competição nacional, e cravar sua vaga nas primeiras posições da tabela de classificação, pelo lado do Goiás, o objetivo é lutar contra as dificuldades dentro e fora de campo, para tentar fazer uma estreia de campeonato da melhor maneira possível.

No Athletico, o momento não poderia ser melhor. Além de confirmar o título de campeão paranaense desta temporada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior começou o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível, com uma convincente vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, pelo placar de 2x0. Agora, o Furacão busca mais uma vitória para confirmar sua vaga nas primeiras posições da tabela de classificação.

Provável escalação do Athletico

Para o duelo com o Goiás, o Athletico deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Fortaleza na última rodada. Com isso, deve ter a seguinte escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Aguilar e Abne Vinícius; Wellington, Léo Cittadini, Nikão e Marquinhos Gabriel; Vitinho e Vinícius Mingotti.

Após a vitória sobre o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior destacou a força de seu time, e ressaltou a dificuldade do calendário nos próximos meses:

"É um campeonato de longevidade, de regularidade. Um resultado altamente importante (o 2 a 0 na estreia). Muitas equipes terão dificuldades de encontrar resultados aqui dentro de Fortaleza, tanto contra Ceará como contra o Fortaleza. Fomos muito felizes, abrindo o campeonato de uma maneira muito positiva." falou Dorival.