Com a segunda rodada do Brasileirão 2020 já marcada para o meio desta semana, na próxima quinta-feira teremos um grande clássico do futebol brasileiro, entre Internacional x Santos, às 19h30, no Beira-Rio.

Os donos da casa que saíram vitoriosos na abertura do Campeonato Brasileiro 2020, ao derrotarem o Coritiba fora de casa pelo placar de 1 a 0, agora terão um compromisso contra um dos times que já buscam uma reabilitação na tabela, uma vez que o Santos empatou em sua estreia por 1 a 1 com o RB Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia de seu novo treinador Cuca. O técnico disse que não vai mexer muito no esquema do time para esta partida.

Para colocar uma pimenta nesse confronto, o peixe que está há 12 anos sem vencer o colorado no Beira-Rio, coincidentemente teve Cuca no comando técnico do time em sua última vitória neste duelo fora de casa, no dia 30 de junho de 2008, onde o Santos derrotou o Inter pelo placar de 1 a 0.

Em 2020, o Peixe vive um de seus piores momentos em sua história, com cinco jogos sem vencer - dois empates e três derrotas e uma crise política nos bastidores.

No geral, o duelo entre colorados e santistas é bastante equilibrado: 27 vitórias para cada lado e 22 empates. No Beira-Rio, o Inter conta com uma ampla vantagem sobre os visitantes, com 19 vitórias, 15 empates e apenas 4 derrotas.

Voltando ao Colorado, esse poderá ter uma surpresa na próxima quinta-feira, onde o recém contratado - Yuri Alberto poderá estrear justamente contra o Santos, seu ex-clube. Os colorados aguardam a liberação do atacante no Boletim Informativo Diário da CBF - BID, para poder com isso deixar o jogador a disposição do técnico Eduardo Coudet.

Internacional x Santos; onde assistir

O confronto entre Inter x Santos é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiros 2020, que acontece nesta quinta-feira, terá transmissão ao vivo pelo pay-per-view (Premier) e também pelo canal fechado da TNT para todo país. Confira os dados da partida abaixo:

Não deixe de acompanhar diariamente o Minha Torcida e se inscreva também em nossos canais no YouTube - Cartolei - que traz indicações de jogadores toda rodada se você joga o Cartola. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar seu time ideal e mitar toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.

Ficha do jogo

INTER X SANTOS
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Beira-Rio
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)/ TNT (TV fechada)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Prováveis escalações

Pelo lado do Inter que busca sua segunda vitória - na primeira partida em casa; Eduardo Coudet poderá ter algumas alterações para o duelo contra o Santos e desta forma deverá mandar a campo a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Fuchs (Moledo) e Moisés; Damián Musto, Praxedes (Edenílson), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (Pottker) e Paolo Guerrero.

Pelo lado santista, o momento é de buscar a reabilitação logo de cara e o técnico Cuca que já declarou que não deverá alterar muito o esquema tático do "Peixe", deverá mandar a campo a seguinte equipe: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Sotelo, Marinho e Kaio Jorge.