Adiamento em cima do "laço"! Sim, aconteceu isso neste final de semana na primeira rodada do Brasileirão - Série A. A partida entre Goiás x São Paulo foi adiada faltando apenas 10 minutos para o início do confronto, com o Tricolor Paulista já em campo! Algo que revoltou alguns dos jogadores do clube visitante.

A questão do adiamento desta partida se deu por conta da chegada dos resultados da contraprova dos testes solicitados pelo Goiás - da COVID 19. Esse exame confirmou a contaminação de diversos atletas, que já havia sido detectado no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein; cujo resultado só chegou ao conhecimento do clube e da CBF no domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

Momento que a arbitragem comunica o adiamento do jogo aos atletas do São Paulo - imagem: Rede Globo
Momento que a arbitragem comunica o adiamento do jogo aos atletas do São Paulo - imagem: Rede Globo

Para evitar novos casos semelhantes e ter que adiar novas partidas em cima da hora, a Confederação Brasileira de Futebol determinou que a instituição assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade - esses devem ser apresentado em até 24 horas antes dos jogos.

A CBF em nome de sua diretoria de competições informará oportunamente a nova data para a realização desta e de outras partidas adiadas na primeira rodada da Série A - do Brasileirão.