A janela de transferências para o mercado internacional já tem data para a sua abertura. Depois de um novo encontro virtual entre representantes dos clubes da "Série A" do Campeonato Brasileiro e a CBF, ficou definido que as novas datas de transferências internacionais ocorrerão entre os dias 20 de julho a 09 de agosto e entre 09 de outubro a 09 de novembro.

A primeira abertura na verdade é um pequeno complemento a janela de transferências do início do ano e que acabou sendo prejudicada por conta do novo Coronavírus. Porém, é bom os clubes ficarem ligados, pois o período de inscrição desses atletas vindos de fora do país terminará no mesmo dia em que o Brasileirão - Série A se inicia, ou seja, dia 09 de agosto.

Janela de transferências para o mercado internacional ficará aberto neste primeiro período até o início do Brasileirão
Janela de transferências para o mercado internacional ficará aberto neste primeiro período até o início do Brasileirão

Já a segunda janela, que se abrirá entre os dias 09 de outubro a 09 de novembro, é apenas uma remarcação desta que deveria estar aberta neste momento e foi empurrada para mais adiante, uma vez que a temporada 2020 do futebol brasileiro irá invadir o calendário de 2021 em seus primeiros meses.

Com isso, os clubes que sairão ganhando com essa nova determinação da Confederação Brasileira de Futebol é sem dúvida o Atlético-MG e o Corinthians; no "Galo", o mesmo possui pelo menos quatro jogadores vindos de fora do país para serem inscritos neste "início" de temporada ou digamos, para o início do Brasileirão, são eles: Bueno, Junior Alonso, Alan Franco e Keno. Por sua vez, o "Timão" poderá inscrever o atacante Jô para a estreia do campeonato nacional.

Essa nova determinação da CBF conta com o aval da FIFA, que em junho deste ano autorizou a entidade brasileira a elaborar uma solução para a janela de transferências em função da paralisação do futebol.