Na noite desta última quarta-feira, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol - Walter Feldman afirmou que neste momento é possível visualizar a realização de todos os campeonatos do calendário da entidade - tanto no âmbito masculino, como no feminino.

Assim sendo, o dirigente da CBF acredita ser possível a conclusão dos estaduais, Copa do Brasil e ainda iniciar e finalizar o Campeonato Brasileiro. Para Feldman, a CBF está trabalhando em cima deste objetivo, planejando como será o retorno do futebol no país - sempre se baseando na situação atual do novo "Coronavírus".

"Reunimos toda nossa equipe e montamos várias possibilidades, com tudo muito bem estabelecido e pensado. Concluímos que, neste momento, é totalmente possível termos o calendário completado. Se daqui a pouco a curva da pandemia se alongar, o cenário será outro. As questões de saúde são prioritárias. Mas, neste momento, é possível completar a temporada sem nenhuma mudança estrutural", afirmou o secretário em entrevista ao portal "R7" da Rede Record, após uma live pela Federação Israelita do Estado de São Paulo - FISESP.

Walter Feldmann - dirigente da CBF
Walter Feldmann - dirigente da CBF

Sem antecipar data alguma, o mesmo admitiu a possibilidade da temporada ser estendida até janeiro de 2021. Já com relação aos estaduais, Walter Feldman declarou que o diferente impacto da pandemia em cada região deverá ser levado em conta, com isso, cada Federação deverá escolher o melhor período e o melhor formato para conseguir encerrar a competição.

"Daremos autonomia para as federações e clubes definirem o modelo para encerrar a competição, da forma que acharem adequada", concluiu.