De acordo com as últimas informações a respeito do futebol em nosso país, dão conta de que a Confederação Brasileira de Futebol teria uma proposta para o Brasileirão na mesa. Algo que em minha opinião deverá provavelmente ser colocado em prática em último caso, onde a paralisação no futebol seja até agosto ou setembro.

Nesta ideia que surgiu nesta terça-feira, a CBF dividiria os 20 clubes da Série A em dois grupos de 10 cada - entrando aí a fase de mata-mata (com quatro clubes de cada chave fazendo à semifinal), com os times jogando em São Paulo, sem viagens aéreas e sem a presença do torcedor.

CBF - reunião do conselho.
CBF - reunião do conselho técnico.

O mesmo seria disputado já a partir do próximo mês e nos seguintes estádios: Allianz Parque, Arena Corinthians, Barueri, Bragança Paulista, Brinco de Ouro e Vila Belmiro. Hotéis e centros de treinamentos para cada equipe seriam disponibilizados pela entidade máxima do futebol.

Procuradas as partes diretamente envolvidas, nenhuma delas quis se manifestar a respeito do assunto, onde se sabe até o momento - segundo fontes não confirmadas, apenas o Flamengo não teria aceito; algo que duvido muito!