Com a paralisação dos estaduais devido ao coronavírus, o Campeonato Brasileiro poderá ser modificado; ter uma nova fórmula de disputa - pelo menos é o que garantiu nesta última quinta-feira a presidente da Federação Paraiba de Futebol - Michele Ramalho, que garantiu ouvir do presidente da CBF - Rogério Caboclo o seguinte: "Vai convocar um novo conselho arbitral e irá mudar a fórmula do Brasileirão".

Mesmo com Walter Feldman - secretário geral da CBF não confirmando tal informação em entrevista ao "SporTV", na tarde desta última quinta-feira, o mesmo comentou que "o calendário 2020 ainda está pendente e existem pontos a serem revistos", mas admitindo que a CBF criará sim, um novo conselho técnico.

"O diretor de competições - Manoel Flores está absolutamente debruçado sobre o nosso calendário, com toda a sua equipe e tomaremos as decisões em conselho técnico extraordinário para que a CBF, Federações e Clubes possam decidir novos formatos eventualmente necessários no calendário nacional", declarou ele no programa televisivo "Seleção SporTV".

Quem também comentou sobre o assunto, foi o presidente da Federação Cearense de Futebol - Mauro Carmélio, que é um dos integrantes do comitê de crise da CBF. O dirigente em questão confirmou que algumas modificações no calendário futebolístico do Brasileirão poderão ter modificações, porém, encontra-se no campo das especulações.

Vale lembrar que o Brasileirão Série A é disputado no atual formato desde 2003, já a Série B foi modificada para esse mesmo em 2006 e as Séries C e D passaram a ter o modelo atual de disputa nesta temporada.

Futebol 2020 - Coronavírus.
Futebol 2020 - Coronavírus.