Buscando ingressar no G-4 - zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América, o Fluminense enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flu vislumbra se classificar diretamente para a maior competição do continente, o Leão do Pici tenta garantir, matematicamente, sua permanência na primeira divisão nacional. Para isso, a equipe necessita apenas de um empate.

Na última rodada do Brasileirão, mesmo atuando fora de casa, com gol do atacante Lucca, o Fluminense conseguiu empatar com o Santos por 1x1. Já o Fortaleza não consolidou a vantagem de atuar dentro de seus domínios e acabou sendo goleado pelo Bahia por 4x0.

Colocações

Com o empate obtido contra o Santos, o Fluminense chegou aos 61 pontos conquistados em 37 partidas realizadas, ocupando, assim, a quinta colocação na tabela de classificação. Já o Fortaleza, após o revés sofrido para o Bahia, caiu para a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos ganhos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fluminense x Fortaleza
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio do Maracanã
  • Rodada: 38ª do Brasileirão
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Desfalques e Provável Fluminense

Para o enfrentamento com o Fortaleza, o técnico Marcão terá três desfalques considerados extremamente importantes. O zagueiro Nino e o lateral esquerdo Egídio, suspensos, além do jovem volante Martinelli, com um entorse no tornozelo, serão ausências.

Os respectivos substitutos do zagueiro e do lateral esquerdo serão Matheus Ferraz e Danilo Barcellos. Para substituir Martinelli, três jogadores disputam vaga na equipe titular: Hudson, Yuri e André.

O provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Lucas Claro e Danilo Barcellos; Hudson (Yuri ou André), Yago, Luiz Henrique, Nenê e Lucca; Fred.

Desfalques e Provável Fortaleza

Buscando garantir permanência na primeira divisão nacional, o Leão do Pici terá o desfalque de dois titulares.

O lateral direito Gabriel Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática contra o Fluminense. Assim como o lateral, o volante Felipe foi expulso contra o Bahia e será ausência na partida da próxima quinta-feira.

O provável Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Ronald, Romarinho, Luiz Henrique e David; Wellington Paulista.