Visando, respectivamente, confirmar a terceira colocação do Brasileirão e subir na tabela de classificação para obter maior ganho financeiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na penúltima rodada do Brasileirão, enquanto o Galo venceu, fora de casa, o Sport por 3x2, mesmo atuando dentro de seus domínios, o Verdão não saiu de um empate por 1x1 com o Atlético-GO e, com isso, foi ultrapassado pelo Grêmio na tabela de classificação.

Colocações

Após a vitória obtida contra o Sport, o Atlético-MG subiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 65 pontos conquistados em 37 partidas realizadas. Já o Verdão, depois de apenas empatar com o Atlético Goianiense, caiu para a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos ganhos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Atlético-MG x Palmeiras
  • Horário: 21h30
  • Local: Mineirão
  • Rodada: 38ª do Brasileirão
  • Árbitro: Heber Roberto Lopes
  • VAR: Braulio da Silva Machado
  • Transmissão: Premiere

Desfalques e Provável Atlético-MG

No confronto que marcará a despedida do técnico Jorge Sampaoli - que assinará até 2023 com o Olympique de Marselha, da França - visando confirmar a terceira colocação, o Atlético Mineiro terá força máxima contra o Palmeiras.

Vale lembrar que o comandante argentino está suspenso e, com isso, terá que assistir a partida num dos camarotes do estádio do Mineirão.

O provável Atlético-MG tem: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Sasha e Keno.

Preservações e Provável Palmeiras

Com as atenções voltadas para a grande final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira poupará a maioria dos titulares no jogo contra o Galo.

Preservado das últimas partidas, o volante Danilo pode ser a grande surpresa palmeirense contra o Atlético-MG. Depois de cumprir suspensão nas partidas contra São Paulo e Atlético-GO, o zagueiro Kuscevic volta a ficar à disposição.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael e Lucas Lima; Esteves, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.