Já classificado para a Libertadores da próxima temporada e sem chances de rebaixamento, respectivamente, Santos e Bahia se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada do Brasileirão, enquanto o Peixe apenas empatou por 1x1 com o Fluminense, dentro de casa, o Bahia, mesmo atuando longe de seus domínios, goleou o Fortaleza por 4x0 e, matematicamente, garantiu presença na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Colocações

Após o empate contra o Fluminense, o Santos chegou aos 54 pontos conquistados em 37 partidas disputadas, ocupando, assim, a 8ª colocação na tabela de classificação da competição nacional. Já o Bahia, depois da goleada imposta sobre o Fortaleza, chegou aos 41 pontos ganhos e, atualmente, está na 15ª posição do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Bahia x Santos
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena Fonte Nova
  • Rodada: 38ª do Brasileirão
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
  • VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Desfalques e Provável Santos

Já classificado para a maior competição do continente da próxima temporada, o Peixe terá, em sua maioria, equipe reserva contra o Bahia. O auxiliar Marcelo Fernandes comandará a equipe - o argentino Ariel Holan, contratado para substituir Cuca, só assume o time no Paulistão.

Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo, que já estão em recesso, além de Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel, que estão no departamento médico, serão desfalques.

Desfalque de última hora e um dos poucos titulares que iria a campo diante do Bahia, o atacante Marinho testou positivo para COVID-19, e já está em isolamento. O jogador irá atuar novamente apenas na próxima temporada.

O provável Santos tem: João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes.

Dúvidas e Provável Bahia

Para o enfrentamento com o Peixe, o Bahia deverá ter força máxima. Já garantido na primeira divisão nacional da próxima temporada, agora, o Esquadrão mira melhor colocação na tabela de classificação.

No âmbito da escalação, o atacante Gilberto está recuperado de dor na coxa sentida na última partida. O goleiro Matheus Claus e o atacante Gabriel Novaes, ambos com lesão na coxa, deverão ser ausências.

O provável Bahia tem: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.